Neste domingo (2), em que ocorreram eleições gerais no Brasil, o ator Thiago Gagliasso foi eleito deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro. Gagliasso é um fervoroso apoiador do presidente Jair Bolsonaro e se elegeu pelo seu partido, o PL, obtendo mais de 100 mil votos e ficando como o sétimo candidato a deputado estadual mais votado do RJ.
O agora deputado estadual eleito usou a sua conta no Twitter para agradecer aos eleitores. “Primeiro, gostaria de agradecer do fundo do meu [coração] a cada um dos mais de 100 mil votos! Estou feliz e grato a cada um de vocês! Nossa missão só estará completa quando a gente reeleger o nosso presidente Bolsonaro! A tropa dele aumentou aqui no RJ e vamos pra cima deles!”, disse o político.
Thiago é irmão de Bruno Gagliasso e ficou conhecido por trabalhos como ator, a exemplo do irmão. Entretanto, diferente de Bruno, Thiago Gagliasso sempre se destacou na Record, atuando em novelas como Os Mutantes (2008-2009) e Luz do Sol (2007), além de participar da edição de 2011 do reality show A Fazenda. Inclusive, nessa edição Thiago foi agredido pela boxeadora Duda Yankovich em uma dinâmica, o que provocou a expulsão da atleta.
Segundo informações de bastidores, Thiago e Bruno Gagliasso não se dão bem e estão sem se falar há quatro anos. O principal motivo é a divergência política, pois enquanto Thiago Gagliasso é um fervoroso apoiador do presidente Bolsonaro, seu irmão declarou voto e apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à presidência em 2022 e é o principal adversário do atual mandatário.
Mesmo antes de 2018, quando se declarou bolsonarista, Thiago já tinha algumas rusgas com o irmão e a mulher dele, a atriz Giovanna Ewbank. As discussões giravam em torno de questões ideológicas, como o uso de pronome neutro e a implantação da ideologia de gênero.
Contudo, em 2018, com a eleição do ex-governador Wilson Witsel, que à época se mostrava um grande apoiador de Jair Bolsonaro, o clima esquentou ainda mais entre os irmãos Gagliasso. Isso porque Thiago foi trabalhar como assessor de Witsel, aumentando ainda mais a sua presença na ala conservadora da política carioca. Desde então, informações dão conta que os irmãos não voltaram a se falar. No entanto, recentemente Thiago Gagliasso prestou solidariedade aos dois sobrinhos, Titi e Bless, que foram vítimas de racismo em Portugal.