O suspeito de assassinar Manuel Araújo Santiago, pai do influenciador digital e humorista Rico Melquiades, que atualmente participa do reality show A Fazenda, na Record TV, foi preso nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil de Alagoas.
Segundo Fábio Costa, delegado responsável pelo caso, a investigação sobre o caso já era antiga, mas a prisão só foi efetuada por causa da visibilidade de Rico.
Em entrevista concedida ao portal “UOL”, o oficial deu detalhes da operação. “O crime foi investigado em 2017 por outra equipe, que não conseguiu encontrar o paradeiro dele (o suspeito). E depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar”, contou o policial.
“Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira”, completou o delegado Fábio Costa.
O genitor de Rico Melquiades tinha 54 anos e já havia integrado quadros da polícia militar.
“A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte”, detalhou o delegado, finalizando a entrevista.
Os fatos ocorreram em Maceió, capital de Alagoas, cidade onde reside Rico Melquiades.