A apresentadora Poliana Abritta, que comanda o Fantástico há muitos anos, precisou ser afastada às pressas e não apresentou o último Fantástico do ano, que foi ao ar neste domingo (26).
Segundo informações, a jornalista informou à direção do programa que ela e o marido, Chico Walcacer, estão com sintomas gripais. Poliana participou de toda a produção do último Show da Vida de 2021 durante a semana, mas por causa do seu quadro de saúde, a emissora decidiu por um afastamento preventivo.
Para substituir Poliana Abritta, a direção escalou a jornalista Ana Paula Araújo, que é titular do Bom Dia Brasil ao lado de Chico Pinheiro. Ana Paula faz parte da equipe de apresentadores substitutos do Fantástico e apresentou o programa sozinha, já que Maju Coutinho, que atualmente apresenta a atração ao lado de Abritta, foi realocada temporariamente por ocasião do fim de ano da Globo.
Muitos telespectadores estranharam a ausência de Poliana Abritta no Fantástico deste domingo, já que ela havia gravado todas as chamadas do programa exibidas durante a semana nos intervalos da programação da Globo.
A Globo tem endurecido as medidas para controlar o surto de Influenza que está se alastrando pelo Rio de Janeiro. Recentemente outras três jornalistas foram afastadas temporariamente por apresentarem alguns sintomas da síndrome gripal. São elas: Renata Lo Prete, Renata Vasconcellos e Maju Coutinho, que também faz parte da equipe do Fantástico.
De casa, Poliana Abritta deixou claro, ainda no domingo, que não estaria na última edição do Fantástico no ano. “Nada de sofá, vou me aninhar é na rede para esperar o Show da Vida, que hoje estará no comando da querida Ana Paula Araújo”, disse a apresentadora.