Em vídeo veiculado em seu perfil no Instagram na noite desta segunda-feira (27), Tiago Leifert, ex-apresentador do Big Brother Brasil e do The Voice Brasil, na Globo, se pronunciou acerca da polêmica recente envolvendo seu nome e do ator Ícaro Silva, que também tem ligações com o PROJAC.
Recentemente, quando perguntado sobre porque rejeitaria um convite para participar do Big Brother Brasil, Ícaro teria dito que o programa é um “entretenimento medíocre” e adjetivado a atração que foi comandada por Leifert de “bosta”. As supostas declarações provocaram reações inflamadas, principalmente de Tiago Leifert, que respondeu a Ícaro Silva em tom de forte descontentamento.
Segundo Leifert, ele vem sofrendo ataques na internet desde que o fato ocorreu. “Acho que vocês já devem estar de saco cheio do assunto, talvez não queiram assistir esse vídeo, tudo bem, não tem problema. Eu demorei mesmo para vir aqui, acho que perdi o timing do assunto”, iniciou Tiago.
“É que esses últimos dias foram importantes para esfriar a temperatura e para eu me acalmar também, porque eu achei que tinha escrito algo super óbvio, uma constatação simples até como as coisas funcionam. Mas o que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu, catapultado para lugares que desconheço e não foi o que eu falei. E vocês que me seguem sabem que não foi o que eu falei”, continuou.
“Eu fui atacado por causa da minha religião [judaísmo], fui atacado por causa da minha família e eu não fiz isso em nenhum momento. Eu não ataquei a família de ninguém, eu não ataquei a índole de ninguém, eu não ataquei a trajetória de ninguém, não fiz isso em nenhum momento, minha postagem está lá. E por último, nesse delírio que aconteceu nos últimos dias, no último parágrafo de uma carta escrita por mim, tripudiam, ironizam um problema pelo qual estou passando que nem eu estava preparado para falar”, detalhou Tiago Leifert, que segundo informações rompeu o contrato com a Globo para estar mais presente junto à família.
O ex-apresentador do The Voice Brasil admitiu que a resposta de Ícaro Silva ao seu posicionamento o tirou do sério. “E aquilo me tirou do sério de um jeito que eu pensei que não fosse possível depois de tantos anos de trabalho na mídia. Eu achei que não ia conseguir, mas realmente eu parei de enxergar tudo e eu fiquei muito transtornado com aquela última parte, então eu vou ignorar por agora”, disse.
Segundo Tiago, o seu vídeo não é um pedido de desculpas. “Se você se feriu com o que eu falei, eu lamento pra caramba porque não foi a minha intenção. Mas esse não é um pedido de desculpas, tá? Eu só lamento mesmo, fico triste. Quando eu disse e estava bem claro… Vamos voltar ao cerne da questão… ‘Provavelmente ajudamos a pagar o seu salário’, eu errei. Não é provavelmente, nós ajudamos a pagar o seu salário, o seu, o do Boninho, o meu, o do Luciano Huck, o do Mion, o de todo mundo ali. Assim com o trabalho de todo mundo da Globo, atores, atrizes, técnica, maquiagem, camareiros, figurino, comercial, jurídico ajudava a pagar o meu salário, porque eu saí”, pontuou.
“Eu não consigo ver onde está a ofensa em uma constatação simples dessa, de saber que o nosso trabalho, todo mundo junto, um ajuda a pagar o salário do outro. Não consigo. Se pegar isso que eu falei e transformar em qualquer outra coisa, eu não vou acompanhar, eu não vou até lá porque não foi isso que eu falei. Então, quando eu acordo e vejo fogo amigo, porque não é uma pessoa de outra emissora, não é um filósofo que eu não tenho nada a ver… É um colega, que está ali no estúdio do lado e que poderia, sim, estar no camarote… Sei lá, está ali no estúdio do lado e que poderia ter sido convidado. Sei lá, não sei se foi. Mas é uma pessoa interessante, um grande personagem. Ele desdenhando do nosso trabalho dessa forma, chamando de bosta e de medíocre, é óbvio que eu reagi e reagiria de novo”, desabafou Tiago Leifert.
“Você não precisa gostar, ninguém precisa gostar do Big Brother, mas lembre-se de que fazemos parte da mesma coisa: o seu trabalho, o meu, a gente ajuda a pagar o seu salário, você ajuda a pagar o nosso. Isso é simples para mim. Pegar isso e transformar em uma outra coisa é de uma maldade impressionante, cara. Impressionante. Eu não preciso me defender de nada, eu só vim aqui mesmo esclarecer o que eu falei. E onde eu estou e qual é o cerne dessa discussão, que é sobre ingratidão, sobre hipocrisia e sobre desrespeitar o trabalho das pessoas”, afirmou o jornalista em tom de revolta.
“Se para se defender disso levam a discussão para uma outra esfera e que machuca outras pessoas e que é seríssimo, eu lamento pra caramba, porque não foi isso que eu falei. Eu gravei esse vídeo há horas e deixei ele esfriando na minha tela porque eu estava morrendo de medo de postar, tamanha é a delicadeza da situação e a covardia que fizeram comigo. Uma covardia”, afirmou.
“Não fala essa palavra. Mas eu falo com tranquilidade porque eu sei que vocês estão cientes, vocês me mandaram muitas mensagens e eu queria então terminar agradecendo todo mundo que me defendeu, agradecendo as pessoas que eu nem conheço e que me defenderam. Muito obrigado mesmo!”, concluiu o ex-comandante do BBB.
Até o momento da publicação dessa matéria, Ícaro Silva não havia se pronunciado sobre as novas falas de Tiago Leifert.