Morreu nesta quinta-feira (15) aos 42 anos o ator Betito Tavares, que interpretou Cardosinho na novela Coração de Estudante (2002). Além de Coração de Estudante, o ator também atuou no seriado Malhação, onde deu vida ao personagem Ceará, entre 1995-2000, também na Rede Globo. Atualmente é possível ver o ator em ação na reprise de Coração de Estudante que está no ar no canal Viva, do grupo Globo.
Natural de Recife, Betito havia se afastado da televisão para se dedicar ao teatro, e, por isso, não tinha mais aparecido em nenhuma produção televisiva. A irmã de Betito Tavares, Milena Tavares, foi a responsável por confirmar a morte do ator. Porém, ela não divulgou a causa da morte.
Um dos primeiros artistas a lamentar a morte do veterano foi o também pernambucano Renato Góes, que mora no mesmo prédio onde Betito morava. “Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda era um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua primeira novela, Coração de Estudante. Suas conquistas muito me inspiraram. Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família”, disse o ator através das suas redes sociais.
O diretor Sidcley Batista, que conhecia Betito de longas datas, também lamentou a partida do ator e fez menção ao fato de ele ter passado por problemas mentais. “Não é fácil, principalmente para a família e as pessoas que o amavam, ver aquele jovem talentoso, produtivo passar por isso. Como com certeza não era nada fácil para ele… Na semana em que volta ao ar a novela que ele fez, Coração de Estudante no Viva, ele encerra definitivamente sua temporada. Toda minha solidariedade a família”, completou.
Todos os que fazem o portal Revista dos Famosos lamentam profundamente e enviam sinceras condolências à família e aos amigos do ator Betito Tavares.