O novo filme do Homem-Aranha, “Homem Aranha: Sem Volta Pra Casa”, está prometendo ser um fenômeno de bilheterias, desbancando até mesmo Vingadores: Ultimato, que obteve a maior bilheteria da história dentre os filmes de super-heróis.
Porém, o sucesso do novo filme do cabeça de teia já está acontecendo antes mesmo da sua estreia. O filme já bateu “Ultimato” na venda de ingressos antecipados e desbancou o filme que reuniu praticamente todos os personagens do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) no número de visualizações em trailers lançados no YouTube.
O longa, que é o terceiro filme solo do Homem-Aranha de interpretado por Tom Holland, contará com o retorno de vilões clássicos dos antigos filmes do teioso, como Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx), além de personagens fixos do UCM, como Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e os amigos de Peter Parker (Tom Holland), Ned Leeds (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya).
A história que está deixando todo mundo na expectativa
Muitos estão se perguntando o porquê de tanta expectativa em torno do novo filme do Amigão da Vizinhança. A resposta está no roteiro, que vem tendo possíveis eventos vazados há meses.
Segundo alguns “vazadores”, além dos vilões clássicos, as outras versões de Homens-Aranha também aparecerão no filme. Antes dos filmes de Tom Holland, houveram mais cinco longas focados no super-herói, com três filmes em que Tobey Maguire interpretou o “miranha”, e dois em que o ator principal foi Andrew Garfield.
Mas, como esses vilões dos antigos filmes chegarão até o Peter Parker de Tom Holland, juntamente com, possivelmente, outros Homens-Aranha?
Até onde se sabe, com base nas imagens dos trailers lançados até agora, a trama do filme irá girar em torno de um problema no tecido do espaço-tempo causado por um feitiço errado feito pelo Doutor Estranho.
No início do filme, que terá ligação direta com a cena pós-créditos de “Homem Aranha: Longe De Casa”, o Peter Parker de Tom Holland terá a sua identidade revelada e, em um momento de desespero, irá até o Mago Supremo da terra em busca de reverter a situação.
Estranho decide ajudar o herói adolescente, mas no meio do feitiço Peter irá atrapalhar o mago, que errará o encantamento, causando uma severa instabilidade nas amarras da realidade.
Esse erro irá abrir as possibilidades para que integrantes de realidades paralelas venham até o universo canônico do UCM. E é exatamente aí que os aranhas de Tobey Maguire e Andrew Garfield poderão chegar, além dos seus vilões.
A presença dos vilões já é confirmada, mas o retorno de Tobey e Andrew está sendo escondido às sete chaves pela Sony Pictures, que é a produtora e detentora dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha. Isso só fez o “hype” dos fãs aumentar mais ainda, elevando as expectativas entorno do filme.
O multiverso além dos aranhas do live action
A Marvel Studios já vem introduzindo o conceito de colisão de realidades paralelas há algum tempo. Em 2018, com a animação multipremiada “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, que foi feita em parceria com a Sony Pictures, uma trama envolvendo vários teiosos foi contada.
Mas recentemente, no final do primeiro semestre desse ano, a série “Loki” mostrou várias “versões” do deus da trapaça.
Com a “porta do multiverso” aberta, as possibilidades são imensas para o UCM. Já para Sem Volta Pra Casa, outra presença muito esperada é a do ator Charlie Cox, interpretando Matt Murdock, identidade secreta do herói urbano Demolidor.
Junto com o Homem Sem Medo, outros “heróis de rua” da Marvel, que ganharam séries na Netflix, podem entrar de vez no Universo Cinematográfico da Casa das Ideias. Além do Demolidor de Charlie Cox, outros heróis como Luke Cage, Justiceiro, Jessica Jones e Punho de Ferro, podem pintar nos próximos filmes e séries do Disney+.
Homem Aranha: Sem Volta Pra Casa estreia dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros, para sanar todas as dúvidas e acabar de vez com a ansiedade dos fãs.