Durante uma entrevista concedida ao jornalista inglês Piers Morgan, Cristiano Ronaldo afirmou que se uma coisa específica acontecer, ele poderá se aposentar do futebol quando a Copa do Mundo do Catar terminar. Segundo CR7, o que o motivaria a encerrar a carreira seria o título mundial de Portugal, a sua seleção. “Sim. Aposentado. 100%”, disse ele, quando Morgan tocou no assunto.
No decorrer da entrevista, Cristiano Ronaldo elogiou bastante o treinador de Portugal, Fernando Santos, e também o elenco do selecionado português. “Eu estou muito otimista. Nós temos um treinador fantástico e uma boa geração de jogadores de futebol. Estou ansioso para fazermos uma incrível Copa do Mundo. Vai ser duro, extremamente difícil, mas é claro que nós vamos competir”, afirmou ele taxativamente.
Quando perguntado o que fará caso Portugal não ganhe o mundial, Cristiano afirmou que continuará com a carreira. “Eu quero jogar mais dois ou três anos, no máximo. Quero acabar aos 40. É uma boa idade. Mas não sabemos o futuro, às vezes planeamos uma coisa, mas a vida é dinâmica e as coisas mudam”, afirmou o “robozão”.
Já para o fim da entrevista, Cristiano Ronaldo falou sobre a sua relação com Lionel Messi, o craque argentino com quem ele tem dividido as atenções por quase duas décadas. “Como jogador? Extraordinário, mágico de topo. Compartilhamos o campo 16 anos. Tenho uma boa relação com ele. Não somos amigos de falar ao telefone ou ir a casa um do outro, não. Mas tenho respeito, é como se fôssemos colegas. A minha mulher é da Argentina como ele. O melhor que vi, além de mim? Provavelmente o melhor jogador que já vi, e o Zidane”, opinou Cristiano Ronaldo.