Quando Flamengo e Corinthians, times que ostentam as maiores torcidas do Brasil, entram em campo, trazem consigo a certeza de números recordes de público e receita.
Nesta quarta-feira (17), os dois times entraram em campo pela 33ª rodada do Brasileirão, em jogo transmitido pela Globo que contou com um Maracanã lotado com mais de 48 mil torcedores.
O espetáculo rendeu à emissora carioca uma pontuação de ibope que não era vista há bastante tempo, alcançando 25 pontos de audiência.
Além disso, estima-se que o jogo tenha sido transmitido em cerca de 39% dos televisores ligados na hora do jogo, em residências da Grande São Paulo.
Analogamente, dados da Kantar Ibope Media apontam o jogo como o mais visto de todo o campeonato.
Antes do Flamengo e Corinthians desta quarta, a maior audiência de um jogo do campeonato nacional de futebol masculino até agora tinha sido marcada no Corinthians x São Paulo, ocorrido em 30 de junho.
Apesar do futebol, a Globo patina na audiência
Por outro lado, a TV Globo vem tendo números de audiência bastante negativos.
Para se ter uma ideia, o Jornal Nacional e as novelas, carros chefes do horário nobre da emissora, não conseguem, há muito tempo, sequer ultrapassar a barreira dos 22 pontos de audiência, que antes era um “fundo de poço”.
Nesta mesma quarta-feira, o JN alcançou míseros 20,8 pontos, enquanto Um Lugar ao Sol, a nova novela das nove, conseguiu chegar com muita dificuldade aos 22,1 pontos de audiência.