Em uma tentativa de modernizar as instalações do Centro de Televisão da Anhanguera, pertencente ao SBT, Silvio Santos autorizou reformas no local. As mudanças têm como objetivo atrair investidores e até compradores para o canal.
Novos equipamentos serão instalados e novas tecnologias trazidas para o canal que, segundo convidados e os próprios funcionários da casa, ainda lida com muitas máquinas antigas e que estão em estado precário.
Segundo informações de bastidores apuradas pelo portal TV Pop, o início das obras se dará pelo estúdio onde funcionou o reality show Casa dos Artistas. O local, que atualmente abriga os cenários do programa Esquadrão da Moda, está em avançado estado de deterioração.
Com as modernizações no antigo estúdio, a primeira produção do SBT a ser efetivamente beneficiada com a reforma é o próprio Esquadrão da Moda, que ganhará cara nova já a partir da estreia da temporada 2022.
Ainda segundo as informações, o setor de engenharia da emissora de Silvio Santos pretende concluir as reformas até o final do primeiro trimestre deste ano. Por isso, ao terminar a reforma em um estúdio, a reforma de outro será imediatamente iniciada.
O estúdio 4 do SBT, que abriga as instalações dos programas jornalísticos da emissora, deverá ser o último local a ser reformado. Além do estado relativamente bom em comparação com os outros estúdios, a casa do jornalismo do SBT é o local mais movimentado da empresa, com ocupação em praticamente todos os horários do dia.
Uma das situações mais precárias dentro das dependências da televisão do Homem do Baú são os camarins. Os locais de espera recebem reclamação até mesmo dos funcionários da casa, que denunciam falta de manutenção nos móveis e equipamentos antigos instalados no local.
Há relatos de estofados desgastados e da presença de TVs de tubo e aparelhos de vídeo cassete, há muito ultrapassados, nos ambientes onde artistas esperam antes de entrar no palco.
Por fim, os relatos internos apurados dão conta de que toda essa movimentação partiu das filhas de Silvio Santos. O representante de uma outra empresa de mídia teria recentemente oferecido cerca de R$ 1 bilhão ao apresentador, pelo SBT, e a proposta foi aceita preliminarmente.
No entanto, após conversa com as herdeiras, Silvio desistiu da venda da empresa. O conselho dado ao multimilionário teria sido o de que, se modernizado, o SBT valeria bem mais que R$ 1 bilhão. A partir daí, as reformas começaram.