Marília Mendonça, uma das mais proeminentes cantoras do sertanejo atual, morreu tragicamente em um acidente aéreo ocorrido no meio da tarde desta sexta-feira (5), em uma região rural e próximo a uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
Junto com Marília, estavam mais quatro pessoas: o seu produtor Henrique Ribeiro, o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, e o piloto e copiloto do avião, que não tiveram os nomes divulgados até o momento.
A aeronave que transportava a cantora e seu staff era um bimotor Beech Aircraft com capacidade para até seis passageiros. Segundo informações preliminares fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a pequena aeronave estava totalmente regularizada.
Ainda segundo informações obtidas preliminarmente, o avião era de propriedade de uma empresa de Táxi Aéreo de Goiás chamada PEC.
A cantora iria se apresentar em um show marcado para às 23h desta sexta no parque de exposições da cidade de Caratinga (MG).
Como foi o acidente que vitimou Marília Mendonça
As primeiras informações sobre a tragédia davam conta que o acidente não havia vitimado nenhum dos passageiros nem tripulantes do voo onde Marília Mendonça estava.
Porém, com o passar do tempo e a chegada de mais informações, as mortes de todos os ocupantes do avião acidentado foram confirmadas.
A cantora havia gravado alguns stories minutos antes de decolar, e publicou o material em sua conta do Instagram.
Veja algumas notas divulgadas sobre o acidente:
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria de imprensa de Marília Mendonça, por volta das 17h50 da tarde desta sexta-feira (5).
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”, confirmou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em comunicado oficial.
“Infelizmente, em que pesem todos os esforços no local, de difícil acesso, a informação que se tem, repassada pelo médico, é que as cinco pessoas que estavam na aeronave vieram a óbito. Continuam os trabalhos”, disse um porta-voz da Polícia Militar mineira.
Até o momento, não existem informações sobre o motivo da queda do avião. Contudo, a Aeronáutica já se pronunciou informando que começará as investigações sobre o acidente imediatamente.
A Polícia Civil de Minas Gerais também já começou a se mobilizar e enviou agentes que irão periciar o local do acidente.
Marília Mendonça deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.