Em entrevista concedida ao Fantástico, da Globo, a cantora Simaria Mendes revelou o motivo pelo qual decidiu acabar com a dupla sertaneja que compunha com a irmã, Simone. A conversa foi ao ar no último domingo (9) e trouxe diversas revelações sobre a vida pessoal da artista.
Quando questionada sobre o porquê do fim da dupla, Simaria disse que nunca havia brigado com Simone, mas que as duas tinham divergências sobre o futuro da dupla. “Eu queria uma coisa, a Simone queria outra”, iniciou. “É como um casamento que chega uma hora que não dá mais. Eu estava rouca demais, sobrecarregada, cansada e destruída. Quando eu fui ao médico, ele disse: ‘Simaria, parou! Sua voz, o seu calo não está legal'”, continuou a cantora, citando um problema de saúde que teve no período.
Simaria comentou ainda sobre o senso de responsabilidade que martelava em sua mente toda vez que pensava em pausar a carreira e finalizar a dupla com Simone. “Eu não tinha coragem de parar porque eu estava comprometida com o que eu tinha que fazer em relação à dupla, aos contratantes e tudo o que estava em volta. Isso mexia comigo, ao mesmo tempo que olhava para carreira, responsabilidades, eu olhava os meus filhos e tudo o que eu já tinha feito”, desabafou.
Ao prosseguir com a entrevista, a cantora falou de problemas pessoais como um dos gatilhos para o fim da dupla com a irmã. Entre eles, Simaria citou o divórcio com o ex-marido, Vicente Escrig. “A voz acabou, estava extremamente machucada internamente por causa da separação, vendo os meus filhos sofrerem. Estava muito difícil, eu comecei a ter crises de pânico de ver meus filhos sofrendo naquela situação. De pânico, meu corpo estremecia. Eu chorava de cair no chão, aí comecei a cuidar da minha vida”, revelou.
Divórcio conturbado
Na conversa com a jornalista Renata Ceribelli, Simaria falou mais profundamente sobre o seu divórcio complicado com Vicente Escrig. “O que mais me fragilizou foi ver meus filhos sofrendo com a separação. Eu vinha já há muito tempo passando por problemas pessoais, estava difícil entender o que Deus queria para mim. Tinha dificuldade de tomar a decisão de separar do rapaz. Um médico aconselhou que eu tinha que escolher se deveria continuar o casamento pelos meus filhos ou separar e ser feliz, aí eu voltei decidida a ser feliz”, disse.
Simaria e Escrig foram casados por 14 anos e são pais de Giovanna e Pawel. O divórcio dos dois ganhou contornos de gravidade e foi parar até na Justiça, que proibiu ambos de comentarem a respeito em público.
Paixão pelo cunhado?
Assim que as supostas discussões entre Simone e Simaria vieram à tona e o fim da dupla sertaneja foi anunciado, surgiram vários rumores dando conta de que Simaria teria se apaixonado pelo marido da irmã, o empresário cearense Kaká Diniz.
Quando perguntada sobre o assunto durante a entrevista, Simaria tratou de desmentir os boatos imediatamente. “Minha irmã e eu nunca tivemos rivalidade uma com a outra. Nunca! Eram as pessoas que estavam em volta”, disse ela, sem entrar em mais detalhes. Na época, Kaká Diniz e Simaria Mendes também negaram o ocorrido.
Volta aos palcos
Recentemente Simaria apareceu de surpresa no primeiro show solo de Simone Mendes e aventou que está se preparando para iniciar sua carreira solo em breve. Porém, até o momento não se tem datas ou nada mais conclusivo sobre o assunto.
As informações atuais dão conta de que Simaria está trabalhando nos bastidores, em composições, enquanto tem a voz totalmente recuperada. Uma possível retomada total da carreira da cantora é esperada para 2023.