Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (9) pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o narrador Silvio Luiz e o repórter Márcio Canuto foram contratados pela Record para integrar a equipe que fará a cobertura do Campeonato Paulista pelos próximos quatro anos.
A emissora paulista conseguiu um contrato de exclusividade para transmissão de jogos pela TV, mas transmitirá os jogos tanto no digital quanto na televisão.
Ainda segundo informações de Flávio Ricco, Silvio Luiz foi contratado para narrar apenas jogos em plataformas digitais, com isso a Record ainda busca um profissional para cobrir os jogos que irão ao ar na TV.
Já Márcio Canuto, icônico repórter que trabalhou por anos na TV Globo, irá atuar nas transmissões dos jogos.
Além de Silvio Luiz e Márcio Canuto, a Record já contratou Renato Marsiglia, ex-árbitro que também trabalhou na Globo, para os comentários de arbitragem, e Zé Luiz, apresentador de TV e radialista, que também irá trabalhar nas transmissões.
A vitória da Record
Em setembro a Record venceu a disputa com o SBT e a Globo e ficou com a exclusividade de transmissão do Campeonato Paulista pela televisão.
Com isso, a emissora exibirá até 16 jogos do torneio, por quatro temporadas seguidas.
Além da emissora de Edir Macedo, o Campeonato Paulista também será exibido em alguns canais do Youtube que fecharam parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol).
“Com este acordo, a Federação Paulista dá mais um passo importante na construção de um novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros e assegurando exposição ainda maior em todas as plataformas da competição que é líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos”, afirmou a entidade através de nota divulgada.
Outra mudança na transmissão do Campeonato Paulista é que a própria FPF ficará responsável pela geração das imagens que só então serão distribuídas para que as emissoras transmitam ao público.
“Isto garante padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores”, justificou a Federação Paulista de Futebol.