O apresentador Otaviano Costa, ex-Globo, fechou contrato com o SBT e o Discovery para comandar a nova versão do programa Mestres da Sabotagem. O reality, que até então era apresentado por Sérgio Marone, ganhará uma nova roupagem e passará a se chamar Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem.
A última participação de Otaviano na TV aberta foi em 2019, no programa “Tá brincando?”, da Globo. A atração foi descontinuada e o marido de Flávia Alessandra seguiu fora das telinhas até ser contratado para o reality culinário da emissora de Silvio Santos.
“Era a hora certa para voltar à TV. Estou com meu estúdio a pleno vapor, a nossa agência criada e produzindo muitas coisas. E acrescentar a TV novamente a toda essa engrenagem me deixa plenamente realizado e feliz. Que bom que é estar de volta ao SBT, a casa dos grandes comunicadores, a emissora onde tudo começou pra mim. E é claro, fazer um reality com o incrível Discovery também me deixa muito empolgado. Bora todo mundo pra cozinha!”, disse Otaviano Costa em comunicado oficial.
O Mestres da Sabotagem é baseado na disputa entre quatro chefs de cozinha profissionais. Para vencer o desafio e chegar ao prêmio que pode ser de até R$ 25 mil, os participantes podem tentar sabotar seus concorrentes, estragando as suas receitas. Contudo, quanto mais sabotagens houverem, menor o prêmio final fica.
Quem fica responsável por provar os pratos “sabotados” é o chef Giuseppe Gerundino. O profissional deve eleger o pior dos pratos, e não o melhor. Ao final, o chef responsável pelo prato “menos ruim”, vence a disputa.
Além do novo programa do SBT, Otaviano Costa continuará apresentando o Otalab, programa que comanda no portal UOL. As gravações do novo Mestres da Sabotagem começam ainda no mês de fevereiro, mas o programa ainda não tem data de estreia definida.