Ao que tudo indica, o programa Encontro com Fátima Bernardes pode estar perto de acabar. Segundo informações de bastidores apuradas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a própria apresentadora está pressionando a Globo pela mudança no programa matinal que apresenta desde 2012.
Ainda segundo as informações obtidas, o programa vai bem comercialmente e relativamente bem de audiência. O problema seria o cansaço e o anseio de Fátima Bernardes por ter mais tempo com a família, uma vez que a rotina de gravações diárias se tornou um peso para a veterana.
A Globo estaria avaliando, por meio dos executivos da área de entretenimento na empresa, uma mudança no formato do programa, que passaria a ter edições esporádicas, diferente do formato atual. No dia 25 de junho deste ano a atração completa 10 anos ininterruptos no ar.
Por outro lado, um projeto que já está nos planos da emissora carioca há algum tempo e que pode dar lugar ao Encontro, caso ele seja extinto, é o Super Manhã. O novo programa, que também seria apresentado por Fátima Bernardes, poderia ser a solução que atenderia aos anseios da Globo e da apresentadora ao mesmo tempo.
E a TV Globinho?
Segundo uma notícia recentemente veiculada pelo portal Choquei, com o fim do Encontro com Fátima Bernardes, a Globo traria de volta a TV Globinho, a aclamada programação infantil que preenchia a grade matinal da Globo.
Contudo, ao que parece a informação é falsa, uma vez que a Globo e outras emissoras, com exceção do SBT, decidiram excluir programações infantis das suas grades por motivos econômicos.
Ao que parece, os fãs da antiga sequência de desenhos animados clássicos deverão ficar na saudade, mesmo com o encerramento do Encontro com Fátima Bernardes.