Morreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia, capital de Goiás, o cantor Maurílio, que formava uma dupla sertaneja com Luíza. O cantor estava internado há 14 dias e sofreu uma piora nas últimas 12 horas, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital na manhã desta quinta (30).
Maurílio foi internado às pressas na madrugada do último dia 15 de dezembro, quando passou mal e caiu no palco durante a gravação de um DVD. O cantor foi socorrido pela equipe e pela parceira, Luíza.
Segundo o médico Wandervan Azevedo, que acompanhou o artista, ele chegou a sofrer três paradas cardíacas e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital onde estava.
O médico explicou ainda mais detalhes sobre a troboembolia pulmonar, doença que causou a morte de Maurílio. Segundo o profissional, em relatos colhidos pelo portal G1 Goiás, a troboembolia pulmonar é uma obstrução da artéria pulmonar, causada por um ou mais coágulos que entopem os vasos sanguíneos da região. O coágulo, por sua vez, geralmente surge na perna e dali se espalha para o corpo, podendo atingir não apenas o pulmão, mas também coração, cérebro e outros órgãos vitais.
A obstrução causada pelo trombo (coágulo) interrompe o fluxo de sangue e pode levar à falência do órgão atingido. A doença é grave e pode causar morte súbita em cerca de 25% dos casos.
Maurílio Ribeiro era natural de Imperatriz, no Maranhão. O cantor fazia dupla com Luíza, que é de Belo Horizonte, desde 2016. A formação da dupla se deu durante um período de férias de Luíza, onde a cantora foi até Imperatriz para “turistar”. Lá, durante um aniversário de uma amiga que tinham em comum, Luíza chamou Maurílio para fazer um dueto e a partir de então eles formavam uma das duplas mais conhecidas do país. O hit “S de Saudade”, música que estourou em todo o país, é cantada por Luíza & Maurílio e Zé Neto & Cristiano.
Todos os que fazem o Revista dos Famosos prestam condolências à toda família de Maurílio, bem como a amigos e fãs.