Em um comunicado veiculado na sua conta no Instagram nesta terça-feira (1°), a ativista Luisa Mell informou que vai pausar a vida profissional e o uso de redes sociais para cuidar da própria saúde. Luisa está internada depois de ter sofrido convulsões e outros problemas de ordem física e mental.
Ainda segundo Luisa Mell, o seu médico pessoal teria recomendado a pausa. “Perdão, mas me ausentarei por tempo indeterminado. Não sou tão forte quanto achei. Meu médico me obrigou a me afastar pela minha saúde. Sinto muito decepcionar vocês, me perdoem pelos meus erros. Fiz o melhor que pude”, disse.
Essa não é a primeira vez que Luisa Mell é hospitalizada por causa de convulsões. Em maio deste ano, a defensora de animais precisou ser levada a um hospital depois de desmaiar em um show. No comunicado que fez, Luisa diz que é alvo de ódio e que isso tem afetado a sua saúde. “Cheguei no meu limite. Não sei quando tudo virou sobre ódio. Faz 20 anos que luto pelos animais. E sim, para despertar compaixão pelo mais fraco. Sinto muito se falhei. Dei o meu melhor sempre. Me perdoem meus erros. Mas fiz o que pude. Meu corpo não aguenta mais”, desabafou.
Segundo Luisa Mell, os responsáveis pelos ataques que sofre são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Lula (PT), que a acusam de ter recebido doações indevidas. “Dizem que apoio este ou aquele por interesses próprios. Mentira. Não ganhei nada do Lula nem do Bolsonaro”, disparou.
Por fim, Luisa citou que emprega 48 pessoas mas não recebe nada por isso, trabalha apenas por amor. “Como quase tudo que me acusam. Sou, sim, uma idiota. Tenho 48 funcionários no instituto. Todos com salários dignos, com todos os direitos trabalhistas em dia. Mas eu não ganho nada. Pelo contrário, dou minha alma, meu tempo, minha imagem e tudo que posso porque realmente queria fazer a diferença neste mundo”, finalizou.