O empresário Luciano Hang ameaçou entrar com processo contra Felipe Neto, depois de o youtuber fazer uma postagem ofensiva contra ele no Twitter.
No tweet, postado em 23 de setembro, Felipe Neto insinua que Hang havia ocultado a causa da morte da própria mãe, Regina Hang, por ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Na época, o empresário foi convocado a participar da “CPI da Covid”, para dar explicações sobre suposta fraude na declaração de óbito de dona Regina, que acabou falecendo em decorrência da Covid-19 em um hospital da Prevent Sênior em São Paulo.
As ditas irregularidades foram incluídas em um dossiê, depois que o núcleo de jornalismo da GloboNews afirmou ter provas de que Regina Hang morreu após receber o chamado tratamento precoce contra a Covid que, segundo alguns especialistas, não possui eficácia contra a doença causada pelo coronavírus.
A troca de farpas
Na época que Luciano Hang foi à CPI prestar esclarecimentos, Felipe Neto fez as seguintes declarações em sua conta no Twitter:
“Imagine o seguinte: sua mãe contrai Covid. Você coloca ela num hospital da Prevent. Ela recebe tratamento do kit Covid. Ela morre. Só que você é tão obcecado pelo governo que você falsifica o atestado de óbito dela e sai por aí dizendo que ela só morreu porque não recebeu o kit Covid”, começou o youtuber carioca.
“É exatamente isso que Luciano Hang, o Véio da Havan, está sendo acusado de ter feito. Ele terá que comparecer na CPI e vai ter que se explicar. Não parece ter muita saída”, concluiu o animador de crianças, na época.
Ao tomar conhecimento do que havia postado Felipe Neto, nesta terça-feira (16), Hang fez uma postagem em sua conta do Instagram em que ameaçou processar o influenciador. “Sou totalmente a favor da liberdade de opinião, mas jamais de um crime”, disse Luciano.
“Foi isso que Felipe Neto fez. Usou minha mãe para me atingir. Não tem atitude mais baixa do que essa. Não aceito quieto nenhuma mentira que seja dita a meu respeito. Recorrerei à Justiça sempre”, declarou o multimilionário.
Ao saber da ofensiva anunciada por Hang, Felipe Neto debochou do empresário. “Luciano, eu já te venci duas vezes na justiça. Se eu vencer essa, você grava uma música pra mim? Aproveita e mostra a thread inteira, onde eu digo que você foi acusado de ter feito isso, não condenado. É importante mostrar tudo, Hanginho. Ah e cuidado ao me imputar crime, hein?”.
Até o momento o caso não teve outras repercussões.