Após 13 anos de vínculo permanente, a atriz Juliana Paiva encerrou o seu contrato com a Globo nesta segunda-feira (19). A própria atriz anunciou o fim do seu vínculo de exclusividade com a emissora carioca através do seu perfil no Instagram. Ao que tudo indica, o rompimento se deu pelo vencimento natural do contrato e foi de comum acordo.
“Hoje compartilho com vocês uma nova página da minha linda história de 13 anos com a TV Globo. Decidimos neste momento não renovar o contrato de exclusividade e partir para contratos por obra. ‘Ok Ju, mas o que isso quer dizer?’ Quer dizer que a nossa relação continua e que até já existem possíveis projetos futuros na casa, mas que agora vou poder expandir a minha arte para outros lugares também, por não ser mais exclusiva da emissora. Tenho muita gratidão pelas oportunidades e enorme carinho por essa parceria linda, tantos personagens vividos com total entrega e amor. A vontade de seguir contando novas histórias juntos existe e é completamente mútua. Que seja doce! Estou motivada e animada com as novas possibilidades desse meu novo momento de carreira! A arte é imensa! Com amor, Ju!”, disse a atriz em seu comunicado.
A última novela em que Juliana Paiva atuou na Globo foi Salve-se Quem Puder (2020). Porém, a atriz já havia participado de diversas outras produções ao longo da última década, como O Tempo Não Para (2019), Malhação: Intensa como a Vida (2012), TiTiTi (2010) e Viver a Vida (2009), que foi a sua novela de estreia na emissora.
A partir de agora, Juliana Paiva vai trabalhar no novo formato adotado pela Globo, de contratos por obra, o que foi confirmado por ela própria. Especula-se nos bastidores da emissora dos Marinho que Walcyr Carrasco já esteja de olho na atriz para compor o elenco de Terra Vermelha, a próxima novela global no horário das nove.