Júlia Feldens, que atualmente pode ser vista no Canal Viva como Juliana Xavier, na reprise da novela Força de um Desejo (1999), era uma das mais promissoras atrizes do casting da Globo na década de 90. Além da novela que está sendo reprisada, Júlia atuou em Laços de Família (2000), na minissérie Um Só Coração (2004), no filme Cristina Quer Casar (2003) e noutras produções dentro e fora da TV Globo.
O sumiço repentino e inexplicado de Júlia das produções alarmou muitos fãs à época, mas tem alguns motivos especiais. Acontece que a atriz, que nasceu em Lajeado, Rio Grande do Sul, mas que se mudou para São Paulo, preferiu se dedicar à maternidade. Em 2005, aos 27 anos, Júlia deu à luz ao primeiro filho, e em 2009, já com 31 anos, teve o segundo herdeiro.
Antes de entrar para a TV, Júlia Feldens largou um curso de psicologia e se dedicou à vida de atriz. Em uma entrevista concedida ao jornal O Dia, em 2016, a atriz citou esse fato e disse que junto ao desejo de ser mãe, um dos motivos que a fez largar as telinhas e telonas foi a vontade de voltar a estudar. “Naquele momento meu objetivo maior era casar e ter filhos, ter uma casa e voltar a estudar, pois não tinha feito faculdade ainda. E foi o que fiz. Não me arrependo em nada. Adoro quem [sou] e onde estou hoje. O caminho que trilhei foi fiel aos meus desejos”, disse.
A atriz iniciou um projeto acadêmico e abriu uma revenda de pães na garagem de casa
Em uma outra entrevista, concedida ao portal GaúchaZH, Júlia Feldens falou também sobre o curso de Artes que fez na PUC-SP e sobre o projeto “Casa Líquida”, que ela passou a comandar no ano de 2015.
Durante a sua entrevista Júlia explicou que o seu projeto trata da coletividade e o objeto de estudo é a própria casa onde vive junto com os dois filhos de 15 e 11 anos e colegas de trabalho. “Não cobro nada de ninguém. É sobre compartilhar o que temos e a minha dissertação é sobre o valor que isso gera mesmo não existindo trocas monetárias”, declarou a atriz.
Ainda falando sobre os novos experimentos, Júlia Feldens citou que decidiu iniciar uma revenda de pães na garagem da sua casa para financiar artistas que vêm morar com ela. “Decidimos nos unir e montar uma padaria na garagem da minha casa. O objetivo é juntar dinheiro pra financiar artistas que vêm fazer residência na minha casa”, explicou.