O jornalista e apresentador Tadeu Schmidt, que apresentou o Fantástico por 10 anos ao lado de Poliana Abritta, se despediu do programa dominical no último domingo (14).
Schmidt vai comandar o Big Brother Brasil, depois que Tiago Leifert anunciou a sua saída do comando do reality show.
A despedida do criador dos “cavalinhos” foi emocionante, com muitas homenagens e agradecimentos.
Conhecido como “o pai dos cavalinhos”, Tadeu Schmidt primeiro se despediu dos icônicos personagens que o ajudavam a apresentar a rodada do Campeonato Brasileiro de uma forma descontraída e cativante. “Essa é oficialmente a última vez que falo com vocês aqui no Fantástico. Obrigado pela parceria, os cavalinhos são um sucesso, graças a vocês. Esse sucesso todo continua com o Alex Escobar. Vou curtir vocês de longe. Obrigado por tudo”, começou o apresentador.
Um pouco adiante na programação, Poliana Abritta, colega de Tadeu Schmidt na apresentação do Fantástico, chamou uma matéria que mostrou toda a trajetória do jornalista e alguns momentos dos quadros que apresentava, como Detetive Virtual e Tá de Brincadeira, além de, é claro, os cavalinhos, quadro fundado em 2014 pelo próprio Tadeu.
No momento em que a apresentação era feita, Tadeu Schmidt não conteve as lágrimas e chorou ao vivo. “Quero agradecer a todo mundo que trabalhou comigo aqui. Queria poder falar de cada um. Que orgulho que eu tenho de fazer parte dessa equipe. Esse programa é o que é por causa disso. Quero agradecer aos telespectadores que viveram comigo essa história, especialmente aqueles que falaram que não gostavam de futebol, mas passaram a gostar pelo jeito que a gente fazia aqui”, declarou Schmidt muito emocionado.
Perto do fim das suas declarações, Tadeu citou o novo desafio que terá na carreira e o sentimento de dever cumprido depois de uma década à frente do Fantástico. “Chegou a hora de dizer adeus e já que vou para o BBB, vou treinar um textão de despedida. Que felicidade que é poder fazer uma despedida absolutamente feliz. Foram dez anos apresentando o programa, 14 anos apresentando os gols. Vim pra cá com uma missão difícil, que era dar um novo formato aos gols. Me despeço com esse formato consolidado”, agradeceu o agora comandante do BBB.
“Oficialmente encerro minha carreira como jornalista. Mas na essência, nunca vou deixar de ser. Eu nunca senti tanto orgulho de fazer jornalismo profissional”, finalizou Schmidt enquanto era aplaudido pelos colegas.