Camila Pitanga, atriz de renome nacional que fazia parte do quadro de funcionários fixos da Globo, anunciou que deixou definitivamente a empresa para assinar contrato de três anos com a HBO Max. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Pitanga já estava trabalhando no sistema de contrato por obra deste junho desse ano, mas agora decidiu desligar-se totalmente da emissora que a revelou.
Na HBO Max, que é um serviço de streaming de propriedade da Warner Bros., Camila Pitanga irá trabalhar como produtora executiva. A empresa vem fechando contrato com outros artistas brasileiro e tem demonstrado interesse em produzir séries e até telenovelas com participação de atores da América Latina.
História na Globo
Camila Pitanga é filha da atriz Vera Lúcia Manhães Sampaio e do ator Antônio Pitanga, e irmã do também ator Rocco Pitanga.
O seu começo na Globo se deu com apenas 16 anos de idade, quando integrou o elenco da minissérie Sex Appeal, de Antônio Calmon, em 1993.
De lá para cá a atriz atuou em várias produções, com destaque para Velho Chico (2016), onde deu vida à personagem Maria Tereza, em sua fase madura.
A produção foi um marco para a carreira da atriz, já que ela contracenou com o ator Domingos Montagner, que interpretou o par de Maria Tereza, Santo dos Anjos, e que acabou morrendo tragicamente em um afogamento no rio São Francisco.
Camila estava ao lado do colega nos seus últimos momentos e, segundo a própria, foi salva de um afogamento por Montagner.
A despedida
A atriz usou a sua conta no Instagram para comunicar aos fãs e seguidores o seu desligamento definitivo com a Globo.
Veja alguns trechos do pronunciamento de Camila Pitanga:
“Não, isso não é um adeus – até porque após 25 anos eu posso dizer que a @TvGlobo é parte de mim assim como acredito que deixo nesta casa não somente papéis que marcaram minha história, mas deixo amor. Então, como eu poderia dizer adeus se essa história não me parece finita? Porque essa é a mágica do meu ofício: a arte é eterna. E grande parte da eternidade que produzi na minha carreira”, iniciou.
“Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito. E hoje sei que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é pra sempre”, continuou Camila.
“Foi assim que construímos nossa história, que me construí como artista, como mulher, como mãe… Eu cresci na Globo. Não só como artista. Lembro-me de ainda criança estar por ali, em frente às câmeras, nos bastidores, aprendendo sobre o ofício de atriz e também sobre a vida. Vi meu pai, meu irmão, meus amigos, pessoas que se tornaram minha família, criando e produzindo naquele ambiente”, relatou a atriz, demonstrando muito afeto por sua ex-emissora.
“Fico muito feliz de como tudo foi feito, das conversas que tive com pessoas lá dentro que me acolheram nesse novo passo que estou dando. Tenho MUITA gratidão a tudo que fiz e com certeza ainda farei no grupo Globo. Seja em um produto inédito como Aruanas, seja em reprises cheias de afeto e confusão como a Bebel em Paraíso Tropical, que voltou no @canalviva.”
“Saio grata, feliz e convicta de saber como me mantive em evolução e inquieta em 25 anos de casa. Um casamento dos mais longos e profundos que pude viver! Até já!”, concluiu Camila Pitanga.
O último trabalho da atriz pela Globo vai ao ar no Globoplay, serviço de streaming da emissora, a partir do próximo dia 25, onde Camila interpreta a advogada Olga, na segunda temporada da série Aruanas.