Caio Coppolla, um dos mais proeminentes comentaristas de política do Brasil nos últimos tempos, acertou o seu retorno à Jovem Pan, que agora é uma TV por assinatura.
O anúncio do retorno do comentarista à emissora paulista foi feito apenas três dias depois da sua demissão da CNN Brasil, nesta Segunda-feria (1º), onde o próprio Caio contou a novidade em sua conta no Instragram.
No post de anúncio é possível ver uma foto de Coppolla ao lado do empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o popular Tutinha, proprietário da Jovem Pan, em expressão de comemoração.
Na imagem, Tutinha aparece de pijama ao lado de Caio Coppolla que segura o que parece ser o contrato assinado. “Voltei! Em cerimônia solene (com o Tutinha vestindo traje de gala) assinei contrato de exclusividade pra Rádio & TV com a Jovem Pan News”, escreveu Caio.
“A Jovem Pan é uma emissora ao mesmo tempo tradicional e disruptiva, em que impera a liberdade de expressão, um artigo de luxo na imprensa brasileira, tão vassala de interesses econômicos, tão cooptada por agendas políticas e tão dependente do patrocínio de governos”, pontuou Coppolla em seu post.
Chegou com moral
Segundo informações preliminares confirmadas pelo próprio comentarista, Caio Coppolla irá apresentar um programa voltado à opiniões que será exibido no horário nobre da nova emissora por assinatura.
E não pára por aí, já que o nome do novo programa será “Boletim Coppolla”, mesma alcunha que o comentarista usa em suas redes sociais.
O programa irá ao ar todos os dias, de segunda à sexta, e poderá ser acompanhado pelo novo canal TV Jovem Pan News, na Rádio Jovem Pan FM, através dos canais da emissora no YouTube e também pelo aplicativo Panflix.
Quem não conseguir assistir a atração ao vivo, poderá acompanhar reprises expostas sempre na manhã seguinte.
“Com linguagem sintética e didática, o Boletim trará um formato inovador às noites da TV e da Rádio, abordando um tema específico e combinando os editoriais incisivos de Coppolla a entrevistas com especialistas e autoridades públicas”, disse a Jovem Pan em nota endereçada à imprensa.
A estreia do programa é esperada para o fim de novembro, com data a ser anunciada depois do feriado de Proclamação da República, no dia 15.
Um bom filho à casa torna
Caio Coppolla foi revelado pela própria Jovem Pan, quando foi anexado ao quadro de comentarista do Morning Show.
Depois do afloramento de incompatibilidades entre o apresentador e alguns colegas de bancada, Coppolla deixou a emissora paulista e assinou contrato com a CNN Brasil.
Na emissora internacional, Caio participou do programa O Grande Debate, que ficou conhecido por muitas “tretas” ao vivo protagonizadas pelos comentaristas participantes.
O programa foi encerrado em dezembro do ano passado e, desde então, Caio Coppolla vinha sendo escanteado na emissora, até o fim do seu contrato em outubro deste ano.