Em entrevista concedida à revista Quem, do grupo Globo, o ator Caio Castro, que também ingressou na carreira de piloto mais recentemente, afirmou que está priorizando a sua saúde mental na escolha de novos trabalhos. “Isso tem que estar em primeiro lugar [a saúde mental]. Geralmente a gente recebe um projeto muito maneiro antes de acabar outro. Eu pergunto se posso responder dali dois meses, quando acabar o atual, e aí depende se eu estiver com uma saúde mental boa, se eu tiver com o oxigênio”, disse Caio.
Segundo o ator, antes muitas pessoas negligenciavam a questão da saúde mental na teledramaturgia, mas hoje os olhares são diferentes. “A própria mídia levava isso ‘ah, como subiu à cabeça, não quer fazer mais nada’. E hoje está sendo levado a sério. Serve para todo mundo aprender que o buraco é mais embaixo.”, comentou o galã.
Caio Castro falou ainda da rotina de um ator que, segundo ele, é bastante cansativa. “A gente trabalha praticamente de segunda a segunda, nunca tem data certa para as coisas, tudo muda em cima da hora e é isso aí, esse é o game, não estou reclamando. Mas tem um desgaste, então eu sempre procuro acabar uma coisa para começar outra. E obviamente existem uns personagens que não dá para a gente falar não, né?”, pontuou.
Sobre a sua carreira no automobilismo, Caio foi taxativo em dizer que não vai abandonar as pistas. “De jeito nenhum! Ainda temos duas corridas até o final do ano para encerrar o campeonato, uma em Goiânia e a final na Fórmula 1. Troféu é uma consequência de um trabalho bem feito e escapando de adversidades que tem numa corrida de carro. É a vontade da minha equipe, minha e acho que de todos os pilotos que estão no grid”, concluiu.