Bob Faria, jornalista que participava de transmissões de jogos de futebol na Globo há mais de 18 anos, teve o contrato encerrado pela emissora.
As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7. Ainda segundo Ricco, o que aconteceu de fato é que o contrato de Bob se encerrou e a Globo não demonstrou interesse em renová-lo.
O jornalista concedeu entrevista à coluna e contou alguns detalhes da sua saída da emissora carioca. “É um ciclo que se encerra. Mas o importante é que tudo aconteceu com o maior respeito e carinho. Afinal, foram 18 anos de empresa, onde, com certeza, deixei marcada a minha história e também fiz grandes amigos. O importante agora é se dedicar a alguns projetos e possibilidades que estão se delineando”, disse Bob Faria.
O comentarista atuava majoritariamente em transmissões de jogos de times mineiros. Porém, também fazia outros jogos principalmente no SporTV e nos canais Premiere. O último jogo em que Bob Faria trabalhou pela Globo foi a vitória do Atlético-MG por 3×2 sobre o Bahia, fora de casa. O jogo garantiu o título brasileiro ao Galo depois de 50 anos de espera.
Bob é filho do já falecido jornalista mineiro Osvaldo Faria (1930-2000). O começo da carreira do jornalista foi em rádios, trabalhando em empresas como a Rádio Itatiaia.
Ao longo da carreira Bob Faria acumula diversas participações em coberturas de grandes eventos futebolísticos como as Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002.