A tragédia envolvendo o ator Alec Baldwin continua gerando muita repercussão nos noticiários.
Desta vez, o jornal californiano LA Times publicou, em uma matéria veiculada nesta Segunda-feira (1º), aquelas que teriam sido as últimas palavras da diretora Halyna Hutchins, alvejada por um tiro acidental que o ator disparou no set de gravações do filme Rust.
Segundo a publicação, no momento em que a profissional foi alvejada, tropeçou e caiu nos braços do também diretor Joel Souza e de mais outra pessoa da equipe. “Isso não foi bom. Não foi nada bom”, disse Halyna antes de ir a óbito.
Joel Souza também ficou ferido no acidente. “Que merda foi essa? Isso está queimando!”, disse o diretor atônito.
Por fim, os relatos das falas também dão conta da reação de Alec Baldwin, que teria dito: “O que diabos está acontecendo?”.
A tragédia que vitimou Halyna Hutchins foi noticiada em todo o mundo e abalou profissionais de cinema, fãs e o público em geral.
O que Alec Baldwin falou sobre o ocorrido
No último sábado (30), Baldwin falou pela primeira vez depois do acidente nas filmagens de Rust. “Ela era minha amiga”, disse o ator.
“Eu não estou autorizado a fazer nenhum comentário, porque a investigação ainda está acontecendo. Eu fui orientado pelo xerife de departamento a não responder a nenhuma pergunta sobre a investigação em que uma mulher morreu”, concluiu Alec Baldwin, em visível desconforto com o tema.
Ainda segundo o ator, eventos como o que ocasionou a morte de Hutchins são muito raros, e a equipe do filme estava muito bem treinada.
As investigações seguem a cargo da polícia da região de Santa Fé, cidade que fica situada no estado americano do Novo México, aonde fica o Rancho Bonanza Creek, local da tragédia.