Rafael Silva, apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, que tinha sofrido um mal súbito ao vivo, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quarta-feira (6). Agora, o jornalista continuará em observação em um quarto do Hospital Humanitas, em Varginha.
A informação foi divulgada por Kadu Lopes, um outro apresentador da emissora que ficou responsável por trazer atualizações sobre o estado de saúde do colega.
O jornalista trouxe em primeira mão as informações da alta de Rafael Silva através dos stories do seu Instagram pessoal. “Fala galera, estou trazendo uma notícia muito boa para você que gosta do Rafael Silva aqui da TV Alterosa, do sul de Minas. O Rafa acabou de sair do CTI, recebeu alta e está no quarto lá no Hospital Humanitas”, informou o apresentador substituto.
“Então, assim, estamos muito felizes porque depois do susto que a gente tomou, ele e a família vão poder ter um pouco mais de paz e tranquilidade. Ele vai recuperar melhor sem ter todos aqueles aparelhos, toda aquela aparelhagem de CTI”, disse. “Muito obrigado pelas orações, vamos continuar orando pelo nosso irmãozinho”, completou Kadu Lopes.
O desmaio ao vivo do apresentador Rafael Silva
Na última segunda-feira (3), Rafael Silva teve um mal súbito e desmaiou ao vivo enquanto apresentava o “Alterosa Alerta”. O apresentador foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) e por agentes do Corpo de Bombeiros de Varginha, e em seguida levado ao Hospital Humanitas.
O mal súbito que “derrubou” Rafael foi provocado por um infarto e, durante a remoção para o hospital, o jornalista sofreu mais três infartos seguidos.
Rafael Silva estava substituindo o apresentador Ademir Santos, titular do Alterosa Alerta. O apresentador imprimia o ritmo dinâmico que o programa policial pede, quando repentinamente desmaia e cai para trás dentro do estúdio. A cena chocou muitos espectadores, que acompanhavam o programa na hora do almoço.
O jornalista chegou a ser entubado na UTI, mas logo teve os tubos removidos e, agora, está livre da terapia intensiva, demonstrando rápida reação.