Desde a edição que foi ao ar no dia 5 de agosto, os fãs do Globo Repórter notaram a ausência de Glória Maria na apresentação do programa, ao lado de Sandra Annenberg. Mas só agora foi confirmada a informação de que a apresentadora foi afastada para tratar de um tumor no pulmão, segundo uma apuração feita pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off, que foi confirmada pelo portal Notícias da TV, do UOL.
A confirmação sobre as circunstâncias do afastamento de Glória Maria foi dada pela própria Globo, em comunicado oficial emitido na última quarta-feira (7). Leia:
“Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem.”, disse a emissora.
Com o período de atestado médico estendido até o ano que vem, Glória também ficará de fora da Retrospectiva 2022, que ela apresentaria junto com Sandra Annenberg em 30 de dezembro.
Antes de descobrir o tumor que agora enfrenta, Glória Maria já havia sido afastada do trabalho para tratar de outro câncer. Nesse caso, foi um tumor cerebral, retirado em 2019 por meio de uma cirurgia. Na ocasião, a jornalista permaneceu em tratamento imunoterápico até 2021, para evitar uma recidiva da doença.