Na última semana de setembro a internet fervilhou com a notícia de que o ator Hugh Jackman voltará a interpretar Wolverine, o seu mais conhecido personagem. O anúncio foi feito por Ryan Reynolds, que interpreta o Deadpool e está lançando o terceiro filme do anti-herói, que irá aos cinemas a partir de 6 de Setembro de 2024. Reynolds já vinha há tempos insistindo para que Jackman interpretasse o mutante de garras afiadas mais uma vez, dessa vez ao seu lado.
Em seu comunicado, que foi ao ar nas redes sociais, Ryan Reynolds destaca que estava à procura de uma companhia para a sua tão aguardada estreia no UCM (Universo Cinematográfico da Marvel). “Eu tive que realmente procurar minha alma neste [filme]. Sua primeira aparição no MCU obviamente precisa ser especial. Precisamos nos manter fiéis ao personagem, encontrar uma nova profundidade, motivação, significado. Todo Deadpool precisa se destacar e se destacar. Tem sido um desafio incrível que me forçou a chegar lá no fundo. E eu… eu não tenho nada. Sim, completamente vazio aqui. E aterrorizante. Mas nós tivemos uma ideia”, disse o ator.
Para finalizar o seu anúncio bem-humorado, o ator confirmou a notícia da volta de Wolverine e “explodiu a cabeça” dos fãs, interagindo com Hugh Jackman. “Ei, Hugh, você quer interpretar Wolverine mais uma vez?”, diz ele, enquanto Jackman aparece ao fundo no vídeo. “Sim, claro, Ryan”, responde o icônico intérprete de Wolverine.
O filme Deadpool 3 trará mais uma história protagonizada pelo mercenário mutante mais amado pelos fãs da Marvel Comics. Ainda não se sabe como será a trama e a interação de Deadpool com o Wolverine. No entanto, já é de conhecimento geral que o próprio Ryan Reynolds trabalhará na direção do filme em conjunto com o diretor Shawn Levy, de Free Guy. Como dissemos antes, Deadpool 3 se conectará totalmente com o Universo Cinematográfico da Marvel.
Hugh disse que não voltaria
A última vez em que Hugh Jackman interpretou o Wolverine foi no filme Logan, de 2016. Na trama, o mutante aparece em um cenário de pós-guerra onde praticamente todos os mutantes foram exterminados, restando apenas alguns poucos, como o professor Charles Xavier, interpretado pelo ator Patrick Stewart, e a X23 (Dafne Keen), que é filha de Wolverine nas HQs. No final do filme, Wolverine morre nos braços de X23. Segundo Hugh Jackman, essa seria a última vez em que ele interpretaria o mutante.
Antes do anúncio do retorno oficial de Hugh Jackman ao papel de Wolverine, Patrick Stewart já havia feito uma participação especial em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, lançado em maio de 2022. No filme, o ator britânico reprisou o seu icônico papel de Charles Xavier. Tanto Stewart quanto Jackman passaram quase duas décadas interpretando os seus personagens na franquia X-Men, que era produzida pela Fox. Com a compra do studio pela Disney, os direitos de adaptação dos mutantes para o cinema foram reabsorvidos pela Marvel, que é a dona original dos personagens.