A modelo Yasmin Brunet, que é esposa do surfista Gabriel Medina, foi até as redes sociais comentar sobre a decisão do marido de “dar um tempo” nos torneios de surfe para cuidar da saúde física e mental. O anúncio feito pelo atleta chegou até os fãs e a imprensa na última segunda (24).
“Eu já falei aqui com vocês muitas vezes sobre as minhas batalhas com depressão e ansiedade. Só quem tem qualquer tipo de distúrbio mental sabe como é difícil lidar com isso. Conforme a gente vai vivendo, a gente vai aprendendo muita coisa. Por exemplo, sem a sua saúde mental e física, você não tem nada. São os bens mais importantes que você tem. Não adianta dinheiro, não adianta nada se você não tem saúde para desfrutar disso”, disse Yasmin no início do seu desabafo.
“Ano passado foi um ano muito difícil pra mim e pro Gabriel. Já falei muitas entrevistas que qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou. Na verdade, qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama. Eu vi em primeira mão tudo que ele sofreu porque eu sofri junto com ele. Vi ele segurar muita coisa que foi extremamente injusto com ele”, disse.
“Muitas vezes fomos massacrados sem necessidade alguma, sem ao menos saberem a verdade do que estavam publicando. Muitas mentiras foram contadas e tivemos que engolir muitas coisas pra não tirar o foco da competição, porque no final das contas o objetivo era fazer ele realizar o sonho dele de ser tricampeão e conseguimos”, comemorou a modelo.
Yasmin Brunet afirmou que tem fé na recuperação de Gabriel Medina. “Mas também vi a força que ele tem, então eu sei que ele vai melhorar e ele vai voltar melhor do que nunca. Quem quiser ajudar nesse momento eu peço de coração que façam orações, que não façam especulações, e que não publiquem o que o que de fato não sabem se é verdade ou não”, pediu.
“Peço também que isso sirva de alerta para que tomem muito cuidado com a saúde mental de vocês. Muitas vezes a gente acha que não tem tempo pra cuidar da gente, e tem gente que ainda acha que isso é frescura. Como eu disse no início, só quem sofre com esse tipo de coisa sabe como é difícil e como a gente precisa de apoio”, aconselhou.
“Se vocês estiverem passando por qualquer coisa parecida busquem ajuda, busquem apoio, vocês não precisam passar por isso sozinhos. O Gabriel está com todo suporte que ele precisa e vai sair dessa muito melhor, isso eu tenho certeza. Acho que a decisão dele de tirar esse tempo para ele é a melhor escolha que ele poderia ter feito e tem todo meu apoio. Deus pode tudo e é bom o tempo todo”, encerrou a modelo.
O anúncio da pausa no surfe feito por Gabriel Medina
Na última segunda-feira (24), Gabriel Medina usou a sua conta no Instagram para anunciar que fará uma pausa nas competições de surfe para cuidar de questões de saúde física e mental. “2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha-russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar e tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos do mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado”, explicou Medina.
“Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte. Amo vocês e obrigado por tudo”, concluiu o fenômeno do surfe mundial.