William Bonner foi às redes sociais nesta segunda-feira (10) para comunicar que foi afastado do comando do Jornal Nacional de forma preventiva. O motivo foi o teste positivo para coronavírus da sua colega de bancada, Renata Vasconcellos.
Renata testou positivo ao fazer testes de rotina ainda no sábado (8). Bonner, por sua vez, não teve diagnóstico positivo para a doença e está em casa assintomático. Ana Luiza Guimarães e Hélter Duarte foram a dupla que vai substituir Bonner e Renata no comando do JN.
O âncora aproveitou a ida às redes para desejar melhoras à colega e contar alguns detalhes sobre a sua condição. “Sintomas: nenhum. Mas, pela segurança de todo mundo, o protocolo é ficar isolado até obter o resultado negativo do P-C-R. Amanhã saberemos. Melhoras, duquesa Renata Vasconcellos”, disse William Bonner.
Em comunicado, a Globo anunciou o afastamento de Renata Vasconcellos depois do teste positivo. “Renata Vasconcellos testou positivo no sábado com sintomas bem leves. Pelo protocolo, o mesmo que vem sendo adotado pela Globo desde o início da crise sanitária, William Bonner está afastado e fará o teste amanhã (terça). Se estiver negativo, volta para a bancada na própria terça”, informou o documento.
Na terça-feira (6), a emissora carioca já havia emitido um comunicado em que confirmava a infecção de 144 de seus funcionários apenas em 2022. No documento, a Globo reforça a importância de se manter os cuidados protocolares e a vacinação em dia para combater a doença respiratória.
Para reforçar as orientações, Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, enviou um e-mail a todos os colaboradores do setor em que pedia que os cuidados sejam mantidos e seguidos rigorosamente.