O jornalista Rodrigo Raposo, que trabalhava na Globo Nordeste há 15 anos, confirmou a sua demissão nesta quarta-feira (5). O repórter e apresentador usou as suas redes sociais para fazer uma postagem informando o ocorrido.
Pelas palavras e o tom que usou, Rodrigo deixou claro o descontentamento com o desligamento sofrido. “É duro. Triste. Difícil. Depois de 15 anos, deixo a Globo. Entrei em 2007 como estagiário, fui repórter, era apresentador, editor e também narrador. Tenho muita fé em Deus! Não vivo sem ela. Sei que o futuro me reserva boas coisas. Assim que esfriar a cabeça, gravo um vídeo sobre a minha saída em consideração a vocês. Continuo firme e forte por aqui!”, disse o jornalista em sua postagem no Instagram.
Como explicado pelo próprio Rodrigo Raposo, o jornalista era “multiuso” na Globo Nordeste, que é um braço da emissora da família Marinho na capital pernambucana, Recife.
Além de apresentar em algumas ocasiões o Globo Esporte local, que traz notícias do futebol nordestino, em especial o de Pernambuco, Rodrigo também fazia reportagens de rua, edições e até narrações de alguns jogos no SporTV.
Muitos colegas de profissão, artistas e fãs usaram a seção de comentários na postagem de Rodrigo Raposo para se solidarizar e demonstrar apoio ao profissional. “Meu irmão de outro ventre, nós (juntos!) por todo sempre”, declarou Tiago Medeiros, apresentador oficial do Globo Esporte Pernambuco e amigo pessoal de Raposo.
“Você é gigante, Rodrigão! Certamente vai tirar onda em outras casas, outras plataformas! Foi um prazer dividir transmissões contigo”, declarou Bernardo Edler, locutor que atua em canais do Grupo Globo.
“Força, amigo. Você é um dos grandes e bons. A gente se encontra pelo caminho”, disse Marcelo Raed. “Sucesso, Rodrigo. Você é incrível”, disse Emmily Virgílio.
“Meu querido, aprendi que quando Deus nos tira alguma coisa muito boa, é porque Ele nos reserva algo melhor”, afirmou o cantor Santanna, O Cantador.
“Rorô, meu amigo, um mundo de oportunidades há de surgir. Certamente o senhor é uma das melhores pessoas que encontrei nesse nosso ramo. Sujeito rochedo de verdade. Que honra ter corrido um pedacinho da corrida diária nessa mesma raia tua. Já já tudo se encaixa. Deus na frente, companheiro.”, disse Roger Casé, colega de profissão que foi companheiro de Rodrigo na Globo.
Rodrigo Raposo é filho do também jornalista Jota Raposo, um dos profissionais que ajudaram a fundar a Globo Nordeste.