Morreu no início da noite desta quarta-feira (5), o jornalista Lívio Galeno. O piauiense tinha apenas 36 anos de idade e integrava a equipe da O Dia TV, afiliada da RedeTV! em Teresina, capital do Piauí.
Lívio havia sido internado no dia 1 de janeiro no Hospital São Marcos para tratar uma pancreatite e estava entubado por conta de uma pneumonia. O quadro evoluiu para uma infecção generalizada que foi o motivo da morte do jornalista.
A morte do apresentador, que comandava o programa O Dia News, foi confirmada por uma postagem feita pela emissora em seus perfis oficiais nas redes sociais.
Lívio Galeno foi o primeiro jornalista contratado pela O Dia TV, logo quando foi inaugurada há quase quatro anos atrás. O jornalista era natural de Parnaíba, município piauiense que tem pouco mais de 150 mil habitantes.
O profissional foi o responsável por anunciar a inauguração da emissora, em uma entrada ao vivo no RedeTV! News que, à época, era apresentado pelo veterano jornalista Boris Casoy.
Órgãos ligados ao jornalismo piauiense e ao serviço público do estado lamentaram a morte de Lívio Galeno por meio de notas oficiais.
“Lívio Galeno atualmente era apresentador de TV e durante sua carreira trabalhou em vários veículos de comunicação, sempre se destacando pelo profissionalismo e competência. Exercia a profissão com amor. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que manifesta condolências a todos”, disse a prefeitura de Teresina em nota.
“Dentre os veículos de comunicação que trabalhou, além do Sistema O Dia, estão Rádio Pioneira, TV Antares e Portal Cidade Verde. Havia anunciado recentemente que seria professor no curso técnico de rádio e TV da Comradio”, relembrou o Sindijorpi (Sindicato do Jornalistas do Piauí).
Lívio deixa mulher a mulher, Thalita, e a filha, Eva. Toda a equipe do Revista dos Famosos se solidariza com família e amigos do jornalista Lívio Galeno, expressando sinceras condolências.