Em entrevista concedida ao programa É de Casa, da Globo, a cantora Joelma, conhecida como Joelma da Calypso, fez algumas revelações tristes sobre a relação familiar que tinha antes da fama. Durante a conversa, a ex-mulher de Ximbinha falou abertamente sobre o comportamento agressivo do pai.
Joelma contou que dentro da sua casa havia muita violência, que era protagonizada pelo seu genitor. “Tinha muita violência dentro de casa, meu pai bebia muito. Só lembro da minha mãe trabalhando 24 horas por dia para alimentar sete filhos. Eu não tinha o meu pai pra falar e a minha mãe estava sempre trabalhando. A minha conversa era com Deus”, disse ela.
A cantora relatou ainda que a mágoa pelas atitudes do pai se perpetuou, o que a fez pedir ajuda a Deus para se livrar dos maus sentimentos. “Eu não sabia perdoar e sentia algo horrível pelo meu pai, ódio mesmo. Dizia a Deus que queria perdoá-lo, mas não conseguia, que precisava ser algo de coração. Orei muito, jejuei por sete dias e liguei pra ele. Consegui eliminar todo o sentimento ruim, foi a melhor coisa que fiz em minha vida”, declarou.
Antes de finalizar a entrevista, Joelma relatou que encontrou na Bíblia o incentivo que precisava para perdoar o pai. “Quando eu comecei a estudar a Bíblia, fala que precisa perdoar. Então todos os dias eu pedia para Deus tirar isso de mim. Desde criança eu guardava aquele sentimento ruim que eu tinha por ele, cheia de razão. Eu falei: ‘Eu te odiava, te odiava muito’, e foi um chororô. Tudo isso eu venci na minha intimidade com Deus”, concluiu.