Depois da morte do Rei Pelé (1940-2022), começaram os preparativos para a divisão da herança do maior jogador de futebol da história. Ao todo, sete pessoas irão partilhar a herança deixada por Edson Arantes do Nascimento, entre eles os jovens Octávio Neto e Gabriel Arantes, filhos de Sandra Regina (1964-2006), filha que Pelé renegou por um tempo.
Morta em decorrência de um câncer, Sandra passou a vida tentando comprovar que ela era filha de Pelé e que, portanto, seus filhos tinham parentesco com o craque. Antes do seu falecimento, a agora comprovadamente filha do Rei do Futebol conseguiu atestar o seu laço genético com o futebolista.
Segundo a revista Forbes, Pelé deixou uma fortuna que equivale a cerca de R$ 79 milhões. Esse valor será repartido igualmente entre as sete pessoas, com Octávio e Gabriel fazendo jus à parte que seria destinada à sua mãe, Sandra Regina.
Em entrevista concedida ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV, exibida no último domingo (8), os irmãos relataram que foram convidados por uma das filhas de Pelé para visitar o avô, a pedido dele próprio, quando ele ainda estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Falei com minhas tias, e elas falaram que nosso avô queria nos ver. Nós fomos muito empolgados, era uma oportunidade que esperamos a vida inteira. Nós só o tínhamos visto uma vez. Nunca tínhamos convivido nem mantínhamos contato”, relatou Gabriel Arantes.
No prosseguimento da entrevista, Octávio Neto confirmou que todas as mágoas do passado foram superadas e que eles sempre foram bem acolhidos pela família do Rei do Futebol. “É a minha família, a família da minha mãe. Tenho muito orgulho de tudo o que nós fizemos. Eu perdoei, sim. Não tenho mágoa nenhuma do meu avô. Todos nos receberam muito bem. Acredito que nós ganhamos uma família”, disse.
Vale destacar que apesar do distanciamento físico, Pelé pagava uma pensão de R$ 7 mil para cada um dos filhos de Sandra Regina. Além disso, o Rei custeava a faculdade de Gabriel Arantes, que está fazendo Jornalismo.