Em uma fala dita na edição do Domingão com Huck que foi ao ar neste domingo (27), Luciano Huck demonstrou revolta com os ataques sofridos por Neymar, logo após o craque se contundir e ter que ser substituído no jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, que aconteceu na última quinta (24).
Na sua fala, o apresentador citou ainda o lateral Danilo, que também se contundiu e, assim como Neymar, não enfrentará a Suíça nesta segunda (28), pela segunda rodada do mundial. “Amanhã o Brasil joga sem dois dos titulares que se machucaram e estão em recuperação: Neymar e Danilo. Queria desejar uma rápida e total recuperação a ambos e para o Neymar em especial que ele volte mais forte e ajude a trazer o hexa pra gente”, disse.
Logo depois, Luciano citou os ataques sofridos pelo craque da Seleção Brasileira e do PSG, emitindo forte repúdio às atitudes de alguns “torcedores” após a lesão do jogador. “Eu fiquei muito triste essa semana ao ver brasileiros celebrando a contusão do Neymar. Isso mais uma vez assopra a base da intolerância e do discurso de ódio”, disparou o apresentador.
Durante o seu pronunciamento, Luciano Huck citou ainda os ataques sofridos também pelo cantor Gilberto Gil, que foi insultado por um torcedor enquanto assistia uma partida da Copa do Mundo. “Agredir um ícone da cultura brasileira como Gilberto Gil, que no alto de seus 80 anos foi desrespeitado e verbalmente agredido são atitudes que não deveriam fazer parte da nossa torcida. Ambas as atitudes são completamente desnecessárias e até desprezíveis”, pontuou.
Antes de terminar a sua fala, o marido de Angélica pediu aplausos para Richarlison, o dono da camisa 9 da Seleção, que foi responsável pelos dois gols da vitória contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa. Huck disse ainda que tem uma grande admiração pelo jogador, que é carinhosamente conhecido como “o pombo”, pela torcida brasileira.