Novas imagens de câmeras de segurança foram divulgadas e mostram a sequência de eventos no dia do atropelamento do ator Kayky Brito, envolvendo o apresentador Bruno de Luca. O vídeo estendido foi exibido no programa Domingo Espetacular, da Record, na noite de ontem (10).
As imagens capturadas pelas câmeras revelam que logo após o acidente, uma mulher se aproxima de Bruno e lhe diz algo em um estado de desespero. O apresentador não vai até o amigo caído na avenida, mas sim, volta para o seu próprio carro.
Em seguida, Bruno de Luca retorna ao quiosque onde estavam e é nesse momento que a mulher faz contato novamente com ele, porém é ignorada. Pouco depois, ele deixa o local.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, a mulher que aparece nas imagens afirma ter avisado Bruno de Luca que a pessoa atropelada era Kayky. Esse depoimento contradiz a declaração do apresentador às autoridades, de que ele não sabia que era seu amigo a vítima do acidente.
“Eu falei pra ele, falei pra ele. Ele sabia que era o amigo dele. Ele sabia. Fiquei muito revoltada no dia, muito revoltada. Eu falei: ‘gente, como ele vai embora e não presta socorro para o amigo dele?’. Foi dito várias vezes para ele que foi o Kayky que sofreu, ele viu”, declarou ela.
Outras testemunhas do atropelamento de Kayky Brito afirmam que tanto ele quanto Bruno de Luca estavam visivelmente alterados na ocasião. Segundo os relatos, o ator atravessava correndo as faixas da avenida Lúcia Costa, na Barra da Tijuca, e antes do acidente, ele quase foi atropelado novamente.
As testemunhas relatam que estavam sentadas quando presenciaram o quase atropelamento de Kayky, que atravessava a via de forma imprudente. Uma delas foi ao quiosque comprar uma cerveja e teria tido uma conversa com os dois envolvidos.
Essa cena foi relatada pela amiga a uma das outras testemunhas, que também atravessou a avenida para comprar cerveja. Quando as duas estavam voltando para o local onde estavam sentadas, ouviram o barulho do impacto do atropelamento do ator Kayky Brito.
Assista ao vídeo:
“Atravessamos para ver o que era. Ele [Bruno de Luca] colocou a mão na cabeça, ficou nervoso, atravessou e saiu correndo. Sumiu”, relatou uma das testemunhas em entrevista à Record TV.
A outra testemunha acrescentou: “Ele foi embora. O Kayky ficou ali, a gente que socorreu ele praticamente. Ele como amigo foi embora e nunca mais voltou”.
De acordo com as duas testemunhas, momentos antes do acidente, a amiga já havia alertado Bruno de Luca sobre o risco que Kayky corria ao atravessar a rua de forma imprudente. Vídeos das câmeras de segurança mostram Kayky quase sendo atropelado em outro momento.
Em seu depoimento à polícia, Bruno de Luca afirmou que só soube do acidente com o amigo no dia seguinte, quando tentou falar com ele e não obteve resposta.
O apresentador disse que enviou uma mensagem de texto ao acordar para comentar sobre o acidente, pois acreditava que ele também estivesse presente e que alguém tivesse morrido. Após não receber resposta de Kayky Brito, Bruno recebeu uma ligação da irmã do ator e, somente nesse momento, soube que a vítima era seu amigo.