Um show de Maiara e Maraísa realizado na madrugada desta sexta-feira (7) em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, acabou em tiroteio. No final do evento um homem abriu fogo e a troca de tiros começou, deixando um total de cinco pessoas feridas. De acordo com a Polícia Civil carioca, o incidente pode ter sido provocado por duas facções criminosas rivais.
O show da dupla sertaneja ocorreu em comemoração ao aniversário de Angra, contando com mais de 100 mil pessoas na praia do Anil. Ainda segundo informações, o tiroteio ocorreu cerca de duas horas depois do fim do show de Maiara e Maraísa.
“As informações são de que esses dois grupos se encontraram, não sabemos se foi algo programado ou que ocorreu ocasionalmente, e um homem começou a atirar. Ainda precisamos ouvir as vítimas e outras testemunhas. A investigação está apenas no início”, disse o delegado João Bicudo, comandante da 166ª DP de Angra dos Reis, em entrevista concedida ao jornal Extra.
A assessoria de Maiara e Maraísa também se pronunciou sobre o ocorrido. “Sobre a confusão ocorrida no evento de ontem, em Angra dos Reis, informamos que o show da dupla Maiara e Maraísa já tinha sido encerrado e a equipe não estava mais presente no local, o fato ocorreu após a saída das cantoras. Elas lamentam profundamente que violências como esta ainda ocorram. Não dá para imaginar que algumas pessoas saem de casa para ferir outras. Fica aqui nosso repúdio a qualquer tipo de violência”, descreveu o comunicado oficial.
A polícia divulgou o nome dos feridos e, são eles, Andressa de Vitória Júlio (21), Diogo Ricarte Dias (20), Kauan Silva Martins (18), Larissa Santos de Oliveira (23) e Gabrielli Barros de Melo (20). Segundo o delegado João Bicudo, duas das vítimas estão em situação mais complicada, mas nenhuma delas corre risco de vida.
Segundo informações preliminares colhidas pela polícia, apenas um homem iniciou o tiroteio, mas não se sabe até agora se alguma das vítimas foi alvejada propositalmente.