A apresentadora Sabrina Sato, que tem contrato com a Record TV, foi anunciada como a mais nova integrante do grupo Globo. Sabrina irá comandar o Desapegue Se For Capaz, um reality show com estreia programada para abril no canal GNT, que pertence a Globo.
Na atração, a empresária ajudará pessoas comuns a se livrarem de coisas que já não usam mais e estão acumuladas dentro de casa. O programa é a versão brasileira de uma atração comandada pela escritora e organizadora profissional Marie Kondo, que também ajuda pessoas a organizar melhor suas casas.
Apesar do contrato com a GNT, Sabrina Sato permanece como funcionária da Record. Em comunicado, a emissora de Edir Macedo informou que liberou Sabrina para fazer o reality no grupo concorrente.
O anúncio da contratação foi feito através das redes sociais do grupo Globo, em especial os do próprio canal GNT. No Twitter, um vídeo de anúncio gravado pela própria Sabrina foi postado. “Agora eu estou em casa. Também faço parte desse time lindo e maravilhoso de apresentadores do GNT. Estou tão feliz e animada. Me contaram que vocês também vão amar essa notícia”, disse a apresentadora.
A primeira temporada de “Desapegue Se For Capaz” terá dez episódios que irão ao ar semanalmente e começarão a ser gravados em fevereiro. Para auxiliar Sabrina Sato, o GNT escalou a personal organizer Micaela Góes e a arquiteta Gabriela Matos. O trio tem a missão de ajudar as pessoas a adotarem um estilo de vida minimalista.
A carreira de Sabrina Sato começou há mais de 20 anos, quando a apresentadora e empresária foi bailarina do Domingão do Faustão. Depois de deixar o programa, Sabrina fez parte do BBB3 e da novela Porto dos Milagres. A partir daí a carreira da “japa” deslanchou e após quase dez anos integrando o Programa Pânico, na RedeTV!, Sato foi contratada pela Record em 2013, onde está até hoje e comanda duas atrações.