Reis, a próxima novela que contará uma história bíblica na tela da Record, vai estrear em 22 de fevereiro de 2022. A informação foi confirmada pela Record em seu site comercial.
Enquanto a nova trama bíblica não estreia, o horário que ficou vago após o fim de Gênesis, a última produção bíblica exibida pela emissora de Edir Macedo, está sendo ocupado pelo compilado A Bíblia, que traz um mix de histórias de outras produções bíblicas já exibidas, como Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e a própria Gênesis.
A Bíblia vai parar de ser exibida em 21 de fevereiro do próximo ano, sendo imediatamente sucedida pelo primeiro capítulo de Reis, que já teve as gravações iniciadas.
O que vai ser retratado em “Reis”?
A nova superprodução da Record TV irá ilustrar, como o nome já diz, os relatos contidos principalmente nos livros de 1º e 2º Reis, contidos no Velho Testamento da Bíblia Sagrada. O “tronco” principal da história é o período de transição entre os juízes e os reis do novo estado de Israel.
Segundo está escrito na Bíblia, depois das conquistas de cidades cananéias, os descendentes de Abraão passaram a ser liderados pelos chamados juízes, que eram governantes que respondiam apenas a Deus. Com isso, o povo israelita não tinha um rei propriamente dito, diferente de outros povos circunvizinhos que possuíam monarcas no comando dos seus respectivos estados.
Ainda segundo as Escrituras Sagradas, Deus decide atender os anseios do povo, que queria um rei “de verdade”, e instrui o profeta Samuel a escolher aquele que ficou conhecido como o primeiro rei de fato do estado de Israel, conhecido como Saul.
A escritora Raphaela Castro irá comandar a produção da novela e será supervisionada por Cristiane Cardoso, que é filha de Edir Macedo e integrante importante da Igreja Universal do Reino de Deus.
Atores de volta
Com o passar do tempo cada vez mais atores e atrizes que já trabalharam em produções da Record, inclusive em Gênesis, são confirmados no elenco de Reis, que promete ser tão grande quanto o de Gênesis que contou ao todo com mais de 400 intérpretes.
Fernando Pavão, que acabou de dar vida ao poderoso faraó Xexi na última fase de Gênesis, “José”, já está confirmado na nova produção. Da mesma forma, Andrea Avancini, que foi a personagem Yarin em sua idade madura na fase “Jacó” de Gênesis e Vinícius Redd que deu vida a Cam, o filho rebelde de Noé, também vão ter papéis em Reis.
Além deles, também estão confirmados Pamela Tomé, Duda Nagle, Roberto Bonfim, Daniel Blanco, Giselle Tigre, José Rubens Charchá, Bruno Suzano, Caetano O’Maihlan, Dudu Pelizzari, Edu Porto, Felipe Silcler, Igor Cotrim, dentre outros.