A mãe do jornalista César Tralli, que atualmente apresenta o Jornal Hoje, na Globo, faleceu na tarde deste domingo (9) em um acidente aéreo. Edna Tralli, que tinha 74 anos, estava em um avião de pequeno porte junto com o seu companheiro, Euclides Brosch, de 78, quando a aeronave caiu em uma represa na cidade de Paranapanema, no interior de São Paulo.
Logo após o acidente, moradores da região avistaram o avião na água e acionaram a polícia e os bombeiros. Ao chegar no local, por volta das 16h, as autoridades encontraram o corpo de Euclides boiando, enquanto o de Edna estava preso à cabine do avião. Depois do resgate, os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Avaré para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Ainda não se sabe o que motivou a queda do avião em que estava a mãe de César Tralli nem a que horas exatamente o acidente aconteceu. Contudo, segundo os bombeiros que atenderam à ocorrência, a aeronave estava bastante danificada.
Repercussão da tragédia
Assim que a notícia da morte de Edna Tralli se espalhou, uma grande quantidade de mensagens com homenagens e pesares direcionados a César Tralli começaram a circular nas redes sociais.
A Globo, emissora na qual César trabalha, se pronunciou por meio de uma nota oficial. “A Globo se solidariza e oferece todo apoio ao jornalista César Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo”, disse o documento. Tralli foi substituído por Alan Severiano na edição desta segunda (10) do Jornal Hoje e por Leilane Neubarth na Edição das 18h na Globonews.
Ticiane Pinheiro, esposa de César Tralli, também se pronunciou sobre o falecimento da sogra através das suas redes sociais. “Vá em paz, sogrinha. Já estou com saudades do seu abraço, do seu carinho, das nossas conversas, do seu amor. Te amarei para sempre. Que Deus te receba de braços abertos”, disse.
Já Rafaella Justus, filha de Ticiane e enteada de César, expressou o amor que tinha por Edna Tralli, a quem considerava como avó. “Pensa numa mulher de coração gigante, que não arruma intriga, que é super amorosa e que é uma super vó! Essa era ela, Edna Tralli, a vó que a vida me deu. Tive um privilégio enorme de conviver com você e aprender tanto! Me despedir assim do nada foi muito difícil para mim, estou sentindo muito a sua falta já! Descanse em paz, minha fada madrinha. Te amo e sempre te amarei do fundo do meu coração, de onde que você esteja. Obrigada por tudo”, postou a jovem.
Até o momento, César Tralli não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o falecimento da mãe. O último registro de Edna e César juntos data do último Dia das Mães, em uma foto na qual os dois estão ao lado de Ticiane Pinheiro. O velório e sepultamento de Edna Tralli e Euclides Brosch ocorreram na manhã e no início da tarde desta segunda (10).
Todos os que fazem o portal Revista dos Famosos se solidarizam e prestam sinceras condolências ao jornalista e apresentador César Tralli e toda a sua família nesse momento de dor incomensurável.