O ator Marcos Oliveira, de 69 anos, que interpretou o inesquecível Beiçola de A Grande Família, foi internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro.
Segundo reportagem do portal Notícias da TV, que confirmou a internação, o ator foi internado após ter passado por uma triagem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Botafogo, também no Rio.
De acordo com boletins divulgados pelo hospital, Marcos Oliveira apresenta um quadro de saúde estável, mas continuará internado em observação médica. “Beiçola” afirmou que procurou o pronto atendimento ao ter dificuldades para urinar. “Está tudo bem agora”, tranquilizou o ator.
A colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, informou que Marcos Oliveira estava sozinho quando deu entrada na UPA e parecia visivelmente debilitado. Da emergência o ator foi encaminhado para o setor de urologia e depois transferido para o Souza Aguiar.
“Beiçola” passou por alguns problemas recentemente
No ano passado Marcos Oliveira teve um princípio de infarto, mas felizmente conseguiu fazer a cirurgia de cateterismo a tempo e teve a saúde prontamente restabelecida.
Oliveira ficou sem renda durante a pandemia, mas uma vaquinha online organizada por fãs conseguiu arrecadar ao todo R$ 51 mil em doações. O valor foi usado no sustento do ator durante o período.
O intérprete do eterno Beiçola tem tido problemas financeiros desde que perdeu o contrato fixo com a Globo, depois de mais de uma década trabalhando em A Grande Família.
O último trabalho de Marcos Oliveira na Globo foi um papel na novela Deus Salve o Rei (2018). No Multishow, o ator participou da terceira temporada da série O Dono do Lar, que foi ao ar em 2020.