Em uma entrevista concedida no último dia 5 ao podcast Cara a Tapa, do apresentador Rica Perrone, o ator Malvino Salvador rasgou o verbo sobre o jornalismo da Rede Globo, sua ex-emissora. Malvino defendeu o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição, e afirmou que o político é injustiçado pela mídia, em especial pelo jornalismo da Globo.
“Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom”, comentou Salvador em um trecho da entrevista. “Tem erros ali também, como os ministérios, que deveriam ser melhores vistos; a cultura, que deveria ter um olhar diferenciado e não entrar em guerra. O Ministério da Educação também precisava ser diferente”, completou o ator.
Ainda segundo o ator, que não teve o seu contrato renovado com a Globo, a emissora é excelente em fazer novelas, mas péssima em fazer jornalismo. “A Globo tem uma história fantástica em relação a todo esse tempo. O brasileiro foi crescendo assistindo às novelas e ao jornalismo do canal. Eu, hoje, tenho que admitir que eu ando um pouco decepcionado com o jornalismo”, disse. “A Globo é nota 10, mas eu acho que ela pode rever. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o Jornalismo é que me decepcionou um pouco. Fico triste. Ela é uma das maiores emissoras do mundo. É um orgulho grande dizer isso. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no Jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível”, concluiu.
Falando sobre a carreira, Malvino Salvador diz que demissão da Globo foi um “presente”
Em entrevista para um outro podcast, o Otalab, comandado pelo apresentador Otaviano Costa, Malvino Salvador falou sobre a sua carreira. Depois de 16 anos atuando na emissora carioca, Malvino teve o seu contrato finalizado em 2020. O encerramento de contratos fixos e a celebração de contratos por obra tem sido uma política da TV dos Marinho.
Malvino, que irá protagonizar a série O Negociador, que estreia em 2023 no Prime Vídeo, disse que a decisão de romper com a Globo não foi dele e que ele encara isso como um presente. “Encarei como um presente — um presente para uma nova vida. Foi um ciclo muito importante na minha carreira. Mas o maior segredo da vida é saber se adaptar e não ter medo dos novos desafios”, comentou. “Eu tenho uma condição de vida legal, está tudo certo. Tenho outros caminhos para seguir. E pensei: é um novo ciclo, um novo momento que começa”, acrescentou o ator.
Por fim, quando questionado sobre os influenciadores digitais, Malvino também deu a sua opinião. “É a busca pela audiência. As empresas estão tentando mapear como atingir cada nicho. Mas vai permanecer quem tem autoridade no que se propõe a fazer. Os outros, não. Muitos influenciadores vão desaparecer daqui a um tempo”, sacramentou o ex-global.