O baiano Iran Ferreira, que ficou conhecido na internet como Luva de Pedreiro, anunciou que vai abandonar a carreira de influenciador digital. Iran ganhou quase 40 milhões de seguidores, se somados os números de Instagram e Tik Tok, fazendo vídeos simples, onde mostrava sua habilidade ao chutar bolas a gol em um campo de terra batida próximo da sua casa, na cidade de Quijingue, no interior da Bahia.
Luva de Pedreiro anunciou a sua inesperada decisão na última terça-feira (13) através dos storys da sua conta oficial no Instagram. Antes do anúncio, os seguidores do influenciador tinham notado que os vídeos do seu perfil haviam sumido. “Fala minha tropa. Todo mundo está pensando que fui hackeado, mas não fui hackeado. Eu que apaguei os vídeos mesmo e parei. Vou viver minha vida normal e sossegado daquele jeito. A equipe que estou é a melhor do mundo, tudo gente boa e faz parte da minha família, mas essa foi uma decisão minha”, disse. Iran disse ainda que deseja finalizar os contratos vigentes. “Com as marcas que estou, vou concluir os trabalhos que fechei, mas, depois disso, não vou fazer mais vídeos”, concluiu.
A escalada de “Luva”
Os vídeos de Luva de Pedreiro viraram sensação em todo o mundo e em pouco tempo o influencer se tornou uma das maiores personalidades da internet. Nos seus vídeos, Iran Ferreira sempre repetia os bordões “receba!” e “obrigado Deus pai!” ao fazer gols. Os vídeos passaram a ser repetidos por grandes nomes do futebol como o craque brasileiro Neymar e o lateral da seleção alemã Joshua Kimmich, que joga no poderoso Bayern de Munique, o que aumentou ainda mais o alcance dos vídeos de Luva de Pedreiro.
A disseminação dos vídeos e dos bordões também renderam muitos momentos marcantes para o influenciador, como encontros com lendas do futebol nacional, a exemplo de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno. Além disso, “Luva” conseguiu contratos publicitários milionários, o que rapidamente mudou a sua vida e a vida da sua família.
Recentemente Luva de Pedreiro vinha sendo agenciado pelo ex-jogador de futsal Falcão, um dos maiores nomes do esporte brasileiro em todos os tempos. Atualmente, Falcão é empresário e tem uma agência de talentos. Até o momento não foram divulgadas novas informações sobre a decisão de Iran Ferreira. Enquanto isso, na internet cresce a expectativa para que Luva de Pedreiro volte atrás e dê prosseguimento à sua carreira.