O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi até o Palácio do Planalto nesta segunda (17), em um ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição. Gusttavo estava acompanhado de outros ícones da música sertaneja, como Leonardo, Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Fernando Zor e Sula Miranda. Outras personalidades, como o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, também estavam presentes.
Durante a visita, Gusttavo se pronunciou e comentou o motivo pelo qual tem declarado apoio reiterado ao presidente. “Nós, que viemos do interior, nunca imaginamos que um dia poderia estar do lado de um presidente, e receber a gente tão bem assim. É sobre o idealismo da família, dos filhos. Acho que essa campanha relata mais do que tudo que estamos vivendo hoje. Não é sobre nós, eu ou a minha mulher, é sobre o futuro dos nossos filhos”, disse.
Ainda durante a sua fala, Gusttavo Lima reforçou algumas pautas pregadas por Bolsonaro durante o seu governo e agora, na campanha à reeleição, como a proteção ao agronegócio e a defesa do conservadorismo e da família tradicional.
Como foi dito acima, o cantor Leonardo também estava presente e teve o seu momento de fala. No pronunciamento, o cantor classificou o atual pleito como uma luta entre o bem e o mal. “Tenho certeza que é a luta do bem contra o mal. Aprendi desde criança, na Igreja Católica, que o bem sempre vence o mal. Então, esse país não pode mudar as cores da bandeira. Me recusarei a botar uma bandeira nas minhas costas que tenha uma estrela vermelha”, protestou.
Ao fim do encontro e da série de mensagens de apoio ao mandatário, as personalidades participaram de um almoço com Jair Bolsonaro e integrantes do seu governo, família, equipe de campanha e demais apoiadores.