Ao conceder uma entrevista para o podcast Mil e Uma Tretas, comandado por Thayla Ayala e Júlia Faria, a atriz Fernanda Paes Leme revelou ter sofrido um aborto espontâneo recentemente. Segundo a artista, a descoberta aconteceu por acaso. “Eu vivi isso de uma forma totalmente inesperada. Eu não estava tentando, não estava querendo naquele momento. Comigo, o que aconteceu foi que eu tive muitos problemas com o DIU de cobre, me dava muitas cólicas”, disse.
Ainda segundo Fernanda, logo depois da inesperada e grata descoberta da gravidez, o pior aconteceu. “Tinha acabado de tirar o DIU. Foi no final do ano passado. Fiquei em choque e muito feliz. Contei para o Victor que ficou mais feliz ainda. No dia seguinte voltei para São Paulo. Cinco dias depois tive um sangramento e descobri que tinha perdido”, relatou.
Fernanda Paes Leme disse ainda que falar do assunto é difícil até hoje. “Acho que as pessoas devem estar pensando, o que a Fepa tá fazendo aí. É difícil a gente falar sobre determinados assuntos. Se é difícil passar, falar é mais ainda. Eu vou chorar com certeza mais”, desabafou.
Para finalizar a fala sobre o tema, a atriz comentou como é lidar com a dor de perder um filho, mesmo que não o estivesse esperando. “A primeira pessoa a descobrir é você. Quem tem que contar para o outro é você. Você tem que administrar a sua dor e a dor do outro. Todo mundo te fala: ‘é normal’. Não! Normal não pode ser. Pode ser comum. As pessoas tentam amenizar a sua dor mas tudo que você quer é um abraço. Fiquei muito mal. Vi ali que queria ser mãe, até então não queria”, lamentou Fernanda.