O apresentador Fausto Silva concedeu a sua primeira entrevista desde que deixou a Globo, no ano passado. Na conversa com Júnior Coimbra, do canal Rap 77, Faustão comentou detalhes sobre o seu rompimento com a gigante das comunicações depois de 33 anos de contrato.
Faustão se mostrou agradecido e comentou que foi muito feliz na emissora carioca. “Eu não posso falar nada, eu fiquei em um lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá e consegui trabalhar com gente como o Boni. Foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan, eu trabalhei com gente que fez a televisão brasileira. Durante 33 anos!”, enfatizou o apresentador veterano.
Apesar de ter sido uma surpresa para a grande maioria do público, Faustão conta que o seu retorno para a Band se deu, em partes, pela grande amizade que tem com a família Saad, que é dona da emissora paulista. “Eu trabalhei na Band com o João Saad e dona Maria Helena, fiquei amigo do João e do Ricardo e durante todo esse tempo, a própria Rosana [Saad] que é casada com o Ricardo e a Claudia, que é casada com o Johnny, trabalhavam comigo. A gente tem uma relação de 40 anos. Uma amizade absurda de conviver mesmo. Eu conheço isso aqui como a palma da minha mão. É uma característica de empresa diferente. Tem uma festa junina aqui que é fantástica”, comentou.
O apresentador disse também que pessoas de dentro da emissora pediram que o Faustão na Band, seu novo programa, tivesse edições diárias, ao contrário do Domingão do Faustão. “Foi um pedido do próprio Johnny e do André Aguera, que é um executivo extraordinário que tem aqui e eles precisavam de uma programação e eu falei: ‘eu depois de velho vou inventar essa história’. Eu estava em uma praia que já era a minha praia há bastante tempo que eram aos domingos. Eles toparam e eu falei que iríamos fazer, mas precisava ser de segunda a sexta das 20h30 às 22h30. Eles pediram pra fazer uma programação, mas para fazer o mesmo tipo de programa? Não valia a pena. Pensamos em fazer um programa diferente por dia e é o que vamos tentar fazer”, disse Faustão.
Faustão confessou ainda que enquanto a sua equipe criava o novo programa, ele estava viajando. “Quando você tem uma equipe e profissionais, esse é o grande segredo. Você pode ter o melhor hotel do mundo, o melhor restaurante, mas se você não investir no profissional e no ser humano não adianta nada. Eu tenho uma equipe que o Cris Gomes, o Beto Silva, Renato Moreira, gente que começou comigo e trabalham comigo há 20 anos. Eles sabem direitinho. O maior problema de se fazer um programa em cima de um comunicador é que você tem que fazer de acordo com as características desse cara. Você pode gostar ou não, mas você tem que fazer o programa em que o apresentador renda o melhor possível”, falou.
O Faustão na Band, nova atração de Fausto Silva na Bandeirantes, estreia na próxima segunda-feira (17) a partir das 20h30.