Rodrigo “Minotauro” Nogueira, um dos maiores lutadores brasileiros de MMA da história, negocia com a Bandeirantes para integrar a equipe que fará as transmissões do UFC (Ultimate Fighting Championship) a partir de 2023. A emissora paulista fechou acordo com a empresa para transmitir os eventos de luta em TV aberta pela primeira vez desde 2018. Porém, até o final de 2022 o canal de TV por assinatura Combate, que pertence ao grupo Globo, continuará fazendo as transmissões do UFC. Inclusive, Rodrigo Minotauro tem contrato com o Combate até o fim do ano, também.
Segundo informações preliminares, a Band deseja formalizar acordo com Minotauro para que ele seja o rosto do UFC na emissora. O ex-lutador atuaria como comentarista das lutas, como ele já faz no canal Combate, mas também como garoto propaganda da nova atração da Bandeirantes. O objetivo principal seria atrair mais audiência para as transmissões, além do público-alvo que é fã de artes marciais. Minotauro também tem contrato com o próprio UFC, do qual é embaixador oficial, fato que pode facilitar as negociações com a Band.
A sala de troféus de Rodrigo Minotauro é bastante ampla. O ex-atleta das artes marciais mistas foi campeão dos pesos pesados no extinto torneio WEF (World Extreme Fighting) em 1999 e no ano seguinte, 2000, no também extinto torneio internacional Rings: King of Kings. Além disso, ele foi campeão interino dos pesos pesados do UFC e campeão no Pride FC, outro torneio extinto. Minotauro é até hoje o único lutador que ganhou cinturões tanto no Pride FC quanto no UFC em toda a história.
A estreia do UFC na Band acontece no dia 21 de janeiro de 2023, data prevista para a realização do UFC 283, que terá como sede o Rio de Janeiro. Além das transmissões das lutas em si, a emissora irá transmitir o Embedded e o UFC Countdown, duas séries que mostram detalhes dos bastidores do maior evento de MMA do mundo e dos lutadores que o integram.
Como forma de lançar um conteúdo próprio relacionado ao UFC, a Band prepara também um programa especial focado no MMA, que irá ao ar nas madrugadas de sexta para sábado. Caso o acordo com Rodrigo Nogueira saia, a atração também contará com a sua participação.