A atriz conhecida como Akuapem Poloo, que na verdade se chama Rosemond Brown, teve que cumprir sentença prisional em Gana, seu país natal, por ter tirado e postado uma foto sem roupa ao lado do filho, no aniversário da criança de apenas 7 anos de idade.
O fato ocorreu em julho do ano passado e no registro, Akuapem aparecia com os seios cobertos apenas pelo cabelo. O seu filho estava ao lado, apenas de cueca e segurando as suas mãos.
Assim que postou a foto, a atriz ganesa começou a receber uma enxurrada de criticas e rapidamente apagou o post. Contudo, a saída pela tangente não livrou a mulher de dar explicações e logo ela foi intimada pelas autoridades de Gana para dar explicações.
Um fato curioso sobre o processo que se seguiu é que tanto a defesa quanto a acusação de Poloo pediram aos juízes do processo que não decretassem a prisão da jovem. Porém, eles não foram ouvidos e a atriz foi presa mesmo assim.
Segundo informações apuradas pela BBC, a juíza que determinou a prisão de Akuapem disse que fez isso para que ela servisse como exemplo.
Ainda segundo a emissora de Londres, a magistrada afirmou que Gana passa por um momento de grande decadência moral, e isso precisa acabar.
Nos termos oficiais da condenação, está escrito que Akuapem Poloo foi presa por ameaça à privacidade e à integridade de outra pessoa, violência doméstica e divulgação de material obsceno.
A sentença, que foi de três meses de detenção em regime fechado, já foi cumprida pela jovem atriz.